terça-feira, 5 de outubro de 2010

Smix Smox Smux + Os Capitães da Areia no MusicBox


Em véspera de feriado da Implantação da República o MusicBox recebeu os Smix Smox Smux e Os Capitães da Areia para uma noite de concertos Amor Fúria, casa mãe de ambas as bandas.

Foi uma pena que não houvesse mais pessoas a mobilizar-se para o MusicBox de forma assistir a estes concertos, é que se é verdade que para alguns o fim-de-semana era prolongado, e só por isso seria já uma data arriscada, juntamente com o preço pouco apelativo do bilhete, também é verdade que isso não justifica de todo a pouca afluência que os concertos tiveram, mas isto já seria outra história, e não é de agora, adiante.

Coube aos Capitães da Areia abrirem a noite com o seu pop rock descontraído, como já aqui tinha tido oportunidade de lhe chamar noutra ocasião. E se naquela altura achei que seriam essencialmente uma banda com músicas para o Verão, será interessante ver como é que a banda se adapta às outras estações. É que areia há todo o ano, mar e praia também, condições favoráveis para a prática veraneante é que é mais complicado, no entanto, e como provado por algum do público presente, a vontade de dançar é indiferente à temperatura que se faça sentir, e isso, acompanhado por alguma nostalgia de verões passados podem fazer com que a estrada a percorrer por estes cinco capitães seja mais tranquila. Para já parecem estar a lidar bem com isso, e no dia 19 de Novembro quem quiser poderá comprová-lo no Cabaret Maxime, em Lisboa.

Os Capitães da Areia @ MusicBox (04-10-2010)


Para conhecer melhor a banda é aqui:
Myspace
Facebook

Para encerrar a noite, eles são os Smix Smox Smux. É assim a apresentação da banda, e será realmente necessário saber algo mais? Se sim, eles acrescentam que o Smix toca baixo, o Smox toca guitarra e o Smux toca bateria, para além disso também cantam (ou pelo menos tentam). Esforçados como são, têm também um álbum, comenta-se algures a meio do concerto.

Apresentações aparte, esta banda bracarense regressou ontem ao MusicBox, depois da passagem que tiveram por lá em Dezembro de 2008, e no qual gravaram inclusive algumas imagens para o vídeo do tema Toques Polifónicos.

Ontem o cenário era diferente, mas isso não impediu a banda de dar um bom concerto e de se divertir à mesma. O concerto começou logo com um dos temas mais conhecidos da banda, o Famel Zundapp deu o mote para o resto do concerto, ou do que seria de esperar do concerto e da reacção do público, dança, coros e muita interacção, que em certa medida resultou, houve-o em quantidade moderada, principalmente em músicas como a Toques Polifónicos, Animal Vegetal ou Intifada, apenas para mencionar algumas.

Entre algumas críticas aos preços praticados, tocou-se um tema que não está editado, de seu nome Girafa e que provavelmente conta as aventuras da Girafa Madalena e dos seus amigos, e um outro que será editado brevemente numa compilação da Amor Fúria, o Boato.

A música Assalto foi dedicada ao Socras, assim chamado no norte, e cantou-se em plenos pulmões “vamos assaltar o Socras” (vá-se lá compreender porquê não é?), e sem pausas do Assalto passou-se para a Intifada, sem medos.

Para terminar o concerto estavam guardadas as duas músicas que faltavam tocar para completar o EP lançado pela banda em 2007, primeiro a Bisnaga, e depois em versão encore, acabou-se mesmo o concerto a cantar “sopa na mesa, nãoooo!”

Dada a ordem para o DJ começar a passar música, acabou assim a noite, Lisboa fica agora à espera do próximo regresso dos Smix Smox Smux, e de preferência com um público a condizer, estes 3 rapazes merecem-no.

Smix Smox Smux @ MusicBox (04-10-2010)


Setlist:
1. Famel Zundapp
2. Fim de semana
3. Malinha
4. Whisky
5. Girafa
6. Toques Polifónicos
7. Animal Vegetal
8. Boato
9. Assalto
10. Intifada
11. Bisnaga
12. Sopa na Mesa

Para conhecer melhor a banda é aqui:
Myspace
Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário