segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Jameson Urban Routes - Dia 3

Ao terceiro dia do festival Jameson Urban Routes, a acontecer no MusicBox, a festa chegou em grande estilo, e pela noite a dentro, foi uma casa esgotada que recebeu Noiserv, Toro Y Moi e El Guincho.

Depois da passagem pelo festival Milhões de Festa no Verão deste ano, foi a primeira vez que estes dois últimos projectos actuaram em Lisboa, e a julgar pela reacção, provavelmente não tardará a acontecer de novo.

David Santos teve a tarefa algo ingrata de iniciar a noite de concertos, uma vez que em alguns pontos do concerto o público parecia mais interessado em conviver do que realmente escutar a música, mas nada que esmorecesse quer quem estava em cima do palco, quer aqueles que estavam fora dele e que estavam no MusicBox também para poderem ouvir algumas das música do novo EP de Noiserv (A day in the day of the days), e alguns dos temas do álbum anterior (One Hundred Miles from Thoughtlessness).

Noiserv @ MusicBox (23-10-2010)


Toro Y Moi, projecto de Chazwick Bundick, que se fez acompanhar por um baterista e um baixista, foram os senhores que se seguiram em palco, e aqueceram, ainda muito que timidamente a 'pista de dança' que iria pegar fogo durante El Guincho.

Toro Y Moi @ MusicBox (23-10-2010)



Foi então durante a actuação de El Guincho que a loucura se instalou, e todo o MusicBox foi uma entidade dançante, com rasgos de crowdsurfing, algum mosh e o comboio de pessoas que parecia ter tido inicio em Barcelos, no Festival Milhões de Festa, e como que se por magia não tivesse havido um intervalo de alguns meses, apenas terminaria ali, em Lisboa, no MusicBox.

El Guincho @ MusicBox (23-10-2010)


De referir ainda que o concerto terminou em apoteose. Pablo Díaz-Reixa indica-nos que a última se chama Milhões de Festa, e uma música outrora tratada por Antillas, é agora o hino que ficará para sempre na memória de algumas pessoas e que começou a ecoar por um MusicBox completamente cheio e à espera daquele momento.

Sem comentários:

Enviar um comentário