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Além da pop bastante óbvia que se nota em cada nota musical, este quinteto nova-iorquino prima pela originalidade com que lida com a dita música pop, juntando-lhe elementos de glam-rock, de disco e também de electrónica, como é bem evidente neste recente Night Work.
Ontem, o Teatro da Luz serviu de cenário a um concerto diferente da banda de Jake Shears. Num ambiente mais intimista que o habitual, a banda proporcionou aos fãs um concerto em "semi-acústico", não fossem os cabos que ligavam a guitarra do surpreendentemente virtuoso Del Marquis e o baixo do polivalente Babydaddy aos amplificadores e teríamos ali algo de diferente. O Teatro da Luz estava cheio, a plateia era apenas preenchida por convidados ou vencedores de concursos, graças à (boa) estratédia de marketing da TMN.
Já passavam uns minutos das 21.30 quando os roadies saíram de palco para dar espaço aos oito elementos que surgem nos espectáculos ao vivo. O palco tornou-se pequeno para tamanha festa. A vestimenta demasiado reveladora e a voz aguda de Jake Shears fizeram-se notar logo na primeira música, Any Wich Way, depois disso seguiram-se Whole New Way, Laura, Lights, I Don't Feel Like Dancin' e, porque o universo dos Scissor Sisters não é só pernas ao léu e confétis, houve ainda tempo para baladas como Mary. Casualidade foi o facto de Jake Shears, líder da banda, fazer anos na noite do concerto, o que deu direito a um bolo gigante na forma do logotipo da banda, uma tesoura cujas pontas são umas robustas pernas, e ainda os "parabéns a você" cantado em uníssono pela plateia. O concerto acabou pouco depois com um encore improvisado de Skin Thight, dando aos fãs menos de uma hora de concerto para saltarem e dançarem. Mas, mesmo assim, não desiludiu, até porque houve a promessa de um regresso ao Coliseu de Lisboa brevemente. Os elogios ao público e a Lisboa foram rasgados, como é habitual; Ana Matronic aventurou-se mesmo a dizer que "ain't no party like a portuguese party".
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Essencialmente: foi curto, mas intenso.
Fotos por Marta Lemos
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