sábado, 22 de janeiro de 2011

II Edição do ROCK NO MONTE


A segunda edição do Festival Rock no Monte, a realizar nos dias 11 e 12 de Março no Montinho em Cantanhede, já tem cartaz completo e continua a ser talvez um dos poucos festivais a realizar-se apenas com bandas nacionais. Com o intuito de promover o que de bom é feito no nosso país, perfilam-se duas noites de excelente qualidade, com um preço diário quase simbólico, 4€.

Vamos aqui desvendar o cartaz e deixar algumas informações relativas às bandas que o compõem.

Dia 11 de Março:

The Glockenwise
Acabados de lançar o álbum de estreia, Building Waves, e com críticas positivas um pouco por todo o lado, esta jovem banda barcelence parte agora à conquista do país com uma série de concertos de apresentação ao disco, e esta é mais uma oportunidade para o público poder comprovar o valor destes rapazes.

Larkin
Os Larkin nasceram em 2004 e estrearam-se nos discos em 2006, com Every Living Day begs The Question, produzido nos Black Sheep Studios por Makoto Yagyu e masterizado por Santi Garcia nos Ultramarino Studios em Barcelona, foi posteriormente distribuido em Portugal pela Rastilho Records.
Em 2008, após uma tour europeia decidem dar um descanso à banda e entraram num hiato que acabou em 2010, quando começaram a escrever novo material.

Aspen
Nascidos das cinzas da dupla de stoner Cosmic Vishnu, os Aspen são um trio de post-rock com influências progressivas, doom e ambiente. São formados por Tiago Pereira na guitarra, Vitor Oliveira no baixo e Cristiano Veloso na bateria. São mais uma das bandas a sair da cena de Barcelos que se deve manter debaixo de olho.

Botswana
Usando um termo muito recorrente ultimamente, os Botswana são um dos dois super-grupos a apresentar-se neste festival. Composto por João Pimenta (ALTO! e ex-Green Machine) na voz, Marco Castro na guitarra, Igor Domingues na bateria (a dupla responsável pelos Throes), João Chaves nas teclas (Dreams) e Sofia Magalhães (ex-Crisis e ex-We Are The Damned) no baixo, vão lançar este ano o seu EP de estreia, Attila Atlas.

(After: The Ruquettes)


Dia 12 de Março:

Devil In Me
Os Devil in Me dispensam apresentações, são uma das maiores bandas hardcore nacionais, com imensas tours e tocando ao lado de grandes nomes internacionais, pode-se esperar o que se espera sempre de um concerto da banda, energia e explosão, o álbum The End lançado em 2010 deverá estar em destaque, sem esquecer os grandes clássicos da banda.

Sons of Misfortune
O outro super-grupo a apresentar-se no Rock no Monte, composto por Poli (vocalista dos Devil in Me) na guitarra e na voz, Mike Ghost (vocalista e guitarrista dos Men Eater) e Conim (membro dos Dawnrider) são estes Sons of Misfortune. Como curiosidade, é o regresso de Mike à bateria, sob o pseudónimo Myst Fortune. Poli apresenta-se como Sam Misfortune, no baixo e na voz, e Conim como Tony Misfortune, na guitarra.
Com uma tour pelo país já marcada, é esperado o lançamento do primeiro EP da banda num futuro muito próximo.

The Amazing Flying Pony
Praticamente a jogar em casa, os The Amazing Flying Pony são uma banda de Coimbra composta por Gonçalo “o Massa” (bateria), Pedro (guitarra), Nelson Platão (baixo) e Nancy Knox (voz). Prometem fazer a festa em todo o lado e o Rock no Monte não irá ser excepção.

Wild Tiger Affair
São um quarteto oriundo de São João da Madeira formado por Bernardo (baixo), João (voz e guitarra), Miguel (guitarra) e Tiago (bateria). Irão lançar em breve o seu primeiro trabalho de originais.

(After: LeCirque DuFreak)

Sem comentários:

Enviar um comentário