terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Gedi Sibony e a sua reciclagem.

 A Culturgest tem agora um espaço específico para a sua nova exposição. Esse novo evento designa-se por ser uma reunião das diversas obras modernas e recentes de Gedi Sibony.
 Gedi Sibony nasceu em Nova Iorque, em 1973 e é, na Big Apple que vai encontrar a fonte de inspiração para os seus trabalhos. Sibony é um artista que utiliza materais recicláveis para fazer arte. E é isso mesmo que a exposição nos oferece. Sibony utiliza materiais que encontra ou emprega e faz-lhes pequenas alterações na sua forma básica e na sua posição de estar. Os materais podem ser superfícies de plástico, sacos do lixo, cartão, madeiras, portas, alcatifas e muito mais. Também a luz e o “som” do silêncio, ajudam a entrar no universo que Sibony pretende transmitir. Um universo em que algo que é sempre visto e utilizado da mesma maneira, pode ter uma nova visão e um novo propósito de ser. O artista e a instituição pretendem dar uma mensagem de harmonia entre a ausência e reiteração, em que algo pode ser mais do que parece.
 A exposição decorrerá entre 19 de Fevereiro a 22 de Maio, sendo a sua inauguração no dia 18 de Fevereiro. A sua localização é na Culturgest, na galeria 2. O preço é 2 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário