2- Como é que funciona o processo de escrita das vossas letras? Juntam-se para escrever ou dão liberdade a cada membro para criar algo?
AG: Todos podem dar ideias, mas no final do dia normalmente sou eu e o Michael que escrevemos a maior parte das letras. O que quero dizer com isto, é que é o meu trabalho na banda.. O pessoal está muito ocupados a trabalhar as suas partes, melodias, solos, etc e não sentem necessidade em fazer ainda mais.
3- E a composição instrumental?
AG: O pessoal ensaia muito todos os dias da semana. Eu oiço os seus ensaios em casa e trago algumas ideias ou sugestões para alterar algumas partes. Nós escrevemos como banda. Todos têm o mesmo direito para concordarem, rejeitarem ou adicionarem mais alguma ideia.
4- Têm vários fãs em Portugal e Espanha e são sempre muito bem recebidos quando cá vêm. O que pensa de Portugal? Do nosso país e das suas pessoas?
AG: O País é muito bonito e as pessoas que conheci foram muito quentes e amigáveis. Penso que o maior problema de Portugal é a má economia e a pobreza que advém dela. Na última vez que tocamos em Portugal assisti a um assalto... Não me senti muito segura, haha.
5- Já foram apresentados a alguma banda portuguesa?
AG: Os Moonspell claro. Na altura entrei mesmo no espírito do álbum "Wolfheart".
6- Como é que se vêem actualmente? Quais são as principais diferenças entre os Arch Enemy de hoje e os Arch Enemy do inicio? Tocaram com algumas grandes bandas, e isso de certo que os influenciou de alguma maneira.
AG: Os Arch Enemy não são influenciados pelas bandas com que tocam, mas sim com as bandas com que cresceram a ouvir. Blues, rock, punk, jazz, NWOBHM, thrash, grind, death… Está tudo no nosso som porque também está nos nossos corações. Bem, estivemos em tour com os Iron Maiden, Megadeth e Slayer – mas eles já eram influencias musicais bem antes de tocarmos com eles.
7- Como é que a banda se sente como grupo? Ainda ficam nervosos antes dos concertos? Contem-nos alguns segredos como banda.
AG: Não, não ficamos nervosos antes dos concertos. Ficamos apenas um pouco excitados. Adoramos rockar.
Os pequenos segredos que temos - guardamo-los em segredo. Não nos prostituimos. O que muitos ainda não devem saber, é que somos todos vegetarianos. Não apoiamos a emissão massiva de CO2 e não apoiamos a chacina feita aos animais. Normalmente temos problemas em conseguir a nossa comida em países como Portugal, porque parece que ainda não sabem como é ser vegetariano. O Norte da Europa parece bem mais avançado em relação a meios alternativos de alimentação.
8- Num futuro próximo, o que podemos esperar dos Arch Enemy?
AG: Heavy Metal World Domination ;-) Um novo álbum a sair no final de Maio de 2011 e concertos sem parar durante todo o ano e o seguinte. Vamos tocar em Portugal em 2011 - Preparem-se para nós!
Sem comentários:
Enviar um comentário