sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Filho da Mãe - Botequim da Graça

É verdade que o Botequim da Graça é um espaço bastante pequeno, mas também é verdade que a sala ficou completamente a abarrotar, ficando várias pessoas fora da mesma, porque já não tinham espaço. O espaço era demasiado pequeno para o artista em questão, mas o concerto foi daqueles especiais em que até mesmo problemas técnicos ajudam à festa.
Filho da Mãe, ao vivo, é outro mundo. Se em estúdio as músicas do artista já nos prendem, nos fazem sentir emoções bem fortes, ao vivo as coisas mudam de figura e melhoram muito muito mais.
O local é diferente, cultural, tão interessante e propicio às artes. Recomendo a qualquer um.
As músicas do myspace foram integralmente apresentadas, mas confesso que as que ainda não tinha ouvido me prenderam ainda mais.
Filho da Mãe é um daqueles artistas que está a crescer em força e qualidade. A sua técnica é imensa e enche o olho pelo carisma do artista e pela forma como toca na guitarra, fazendo parte de si.
As músicas são complexas e tocam-nos, criam em nós sentimentos variados e a certeza de que este é um artista com imensa qualidade.
Aliado a uma boa disposição característica, Filho da Mãe aqueceu a alma de todos os que se encontravam presentes no Botequim.
A sua última música, que teve alguns problemas técnicos pelo meio, é de arrepiar. É impossível não sentir aquela musicalidade dentro de nós, expressando um sentido e razão, um peso da história nacional.
Vivemos um momento em que a música nacional preenche cada vez mais o nosso espaço cultural, e ainda bem que assim é!
Fica a vontade de ouvir mais, mais vezes, em sítios maiores.
Que grande Filho da Mãe!

Sem comentários:

Enviar um comentário