quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Filho da Mãe


Lembro-me do Rui Carvalho dos If Lucy Fell e I Had Plans, duas bandas que sempre acompanhei com prazer. Quando soube que tinha um projecto acústico a solo, chamou-me de imediato a atenção. Por norma, os novos projectos dos músicos de grandes bandas como If Lucy Fell ou Linda Martini costumam ser algo bastante bom.
A primeira abordagem que tive foi, curiosamente, com o video da "Sobretudo". Música essa que me prendeu de imediato. Notei logo que a sua música era cativante e criava caminhos musicais fantásticos, prendendo-me de imediato ao que estava a ouvir. Ouvi mais e gostei ainda mais.
"Filho da Mãe", nome do projecto de Rui Carvalho, é uma hipótese plausível de nos aproximarmos das nossas raízes. A sua música faz-nos querer mais e faz-nos ficar atentos à sua tecnica e a cada nota musical.
Mas não só de uma música vive Filho da Mãe. Cada composição é mais bela que a outra e o talento que o artista tem vem todo ao de cima com a maior das facilidades.
Numa altura em que B Fachada é quase equiparado a Deus nacional, há que dar atenção a Filho da Mãe e sentir a sua música como bela poesia que entra dentro de nós.
Com tão boa música nacional, quem é que precisa de ouvir o que se faz lá fora?


Myspace de Filho da Mãe:

Sem comentários:

Enviar um comentário