terça-feira, 28 de setembro de 2010

Twenty Inch Burial - últimos concertos!



Os Twenty Inch Burial foram uma banda portuguesa de Metalcore, formada em 2000 e extinta em 2007. Pode-se dizer que foi a banda mais famosa do género a nível nacional, numa época em que a música underground ainda era muito underground e em que os media não cobriam de forma capaz este fenómeno. Desde 2007 têm surgido inúmeros pedidos para que a banda volte. A recusa foi sempre a resposta imediata da banda, que não aceitava regressar. Os músicos tinham seguido novos caminhos e todos eles tinham novos projectos musicais, bastante interessantes.
Actualmente, podemos claramente dizer que os More Than A Thousand são a banda mais famosa do género. Foram eles que pegaram no testumunho dos Twenty Inch Burial e escalaram caminho até ao topo. Aproveitaram o uso crescente dos media e da internet como órgão social, e conseguiram criar fãs muito além da camada chamada "underground".
Agora, três anos depois da separação dos Twenty Inch, o impossível vai acontecer. A banda regressa assim para concertos no Festival Ressurection em Espanha, no Porto e em Lisboa.
Uma boa oportunidade para aqueles fãs que esperaram três anos, verem a sua banda a despedir-se em grande. O concerto em Lisboa está agendado para dia 13 de Novembro na Caixa Operária Económica, e o do Porto para dia 12 de Novembro, no HardClub.
Simplesmente imperdível!


Sem comentários:

Enviar um comentário