domingo, 19 de setembro de 2010

Ella Palmer - Concerto Acústico - Club Setubalense - Setúbal


No passado dia 17 de Setembro, Setúbal teve a oportunidade de assistir pela primeira vez a um concerto acústico de uma das bandas da cidade, os Ella Palmer. Este concerto foi especial porque foi inteiramente dedicado à banda setubalense, além de ter marcado ainda mais a ligação banda-cidade, que sempre foi bastante unida.
A sala não poderia ter sido melhor escolhida. O salão principal do histórico Clube Setubalense é uma das mais belas salas da cidade de Setúbal, o local ideal para uma grande banda apresentar no formato acústico o seu talento.


Os Ella Palmer surgiram em 2005, e de lá para cá lançaram um EP e um álbum. Deram concertos por todo o lado, inclusive showcases nas FNAC's do país inteiro. Porém, este não foi um concerto showcase, foi um acústico próprio e com muita identidade da banda. Foram tocadas 14 músicas, em duas partes de 7 cada. Além do seu fantástico repertório, os Ella Palmer ainda presentearam o vasto público ( cerca de 150 pessoas numa sala com capacidade para 100 pessoas sentadas) com temas de Biffy Clyro e Paramore ( entre outros). A festa foi pessoal, com imensos fãs da banda e pessoas que decidiram ir ver boa música. Os Ella Palmer estiveram à vontade e deram-nos um concerto muito próximo, com imensa personalidade e com a sua sonoridade tão bem enquadrada. Arrisco-me a dizer que este concerto poderá ter unido ainda mais a banda à sua cidade natal, e ter dado à banda uma revitalização e força extra para continuarem o excelente trabalho que têm feito.


Os Ella Palmer afiguram-se assim como uma banda imensa, com excelentes músicos, que resulta tanto no formato rock como no acústico. Com novas músicas esta banda poderá alcançar o estatuto que tanto se lhe adequa. Neste concerto tivemos a oportunidade de ver todo o seu talento, e toda a união com a cidade. Sabemos porém, que esta união não se fica por aqui, mas também pelo país inteiro. Foi um excelente concerto, com as músicas certas e o ambiente perfeito!

Sem comentários:

Enviar um comentário