domingo, 26 de dezembro de 2010

MUDE - Museu do Design e da Moda


O MUDE, Museu do Design e da Moda é uma forma de manter a baixa de Lisboa a respirar arte. Periodicamente as suas exposições maioritariamente gratuitas granjeiam-nos com obras de arte fantásticas, peças de vestuário ou até Vespas. A localização prende-se naturalmente com uma estratégia de tentar revitalizar a zona, tanto do ponto de vista artístico como utilitário. A importância da localização é fruto de uma necessidade de alimentar a zona que se algum dia desaparecer levará a cidade de Lisboa consigo. A baixa-chiado é o centro, e como tal é natural que seja também o centro artístico e cultural. Basta vermos que a Faculdade de Belas Artes de Lisboa se encontra no Chiado.
Quanto ao Museu em si, este vive de várias coisas. Podem ser exposições de Vespas, de quadros, vestuário, peças de mobiliário, estilos pop-art, modelos vintage, ou outra coisa qualquer. O objectivo do Museu é o Design e a Moda de tudo o que existe.
Os dois pisos dão-lhe a possibilidade de ter exposições temporárias e permanentes, evoluindo conforme a diversidade do público alvo.
A diversidade artística é assim o ponto forte deste Museu, que se torna passagem obrigatório para quem visita Lisboa. Não vai demorar muito tempo a visita-lo, mas vai ganhar muito mais dentro de si, dentro do seu espírito artístico.

Sem comentários:

Enviar um comentário