terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Mothership - Silversun EP


Os Mothership são uma banda de rock/metal progressivo de Setúbal, que se formou em 2009.
Tentando fugir ao estereotipo musical das bandas de Setúbal, os Mothership lançaram-se à conquista de públicos diferentes e de um estilo mais especifico dentro do rock/metal, o progressivo. Influênciados por bandas como Dream Theater, Porcupine Tree e Opeth, os Setubalenses gravaram um EP que vai mais além destas influências, acabando por criar o seu próprio estilo dentro do progressivo.
Dia 17 é o lançamento do seu primeiro EP, intitulado "Silversun". Este é um EP que está envolto em grande expectativa, visto que a banda tem aumentado significativamente o seu núcleo de fãs. Caso este EP seja bem recebido, será a confirmação da sua qualidade e a banda dará sem dúvida um enorme salto em frente. Quanto ao concerto, será então esta sexta feira, no ADN em Setúbal, pelas 22h. A bada decidiu convidar os também setubalenses e amigos Blame The Skies, que através do seu metalcore têm arrastado cada vez mais pessoas, e que se encontram também prestes a lançar o seu primeiro EP.
Quanto ao EP, o Arte-Factos já o ouviu e tem a dizer o seguinte:
São quatro músicas fantásticas que nos levam numa viagem pela melhor música feita em Setúbal nos últimos anos. Além de qualidade musical, é preciso ter também alguma visão para se ser capaz de criar um EP tão potente. O som está forte, bem equilibrado e capaz de demonstrar o poderio da banda. As músicas foram bem escolhidas e juntas formam um "bolo" fascinante, que nos vai viciar durante muito tempo, sejamos fãs de rock, metal, ou de estilos derivados dos mesmos.
É difícil destacar uma música preferida. A homónima "Silversun" é fantástica em todos os sentidos. As guitarras entram pela nossa cabeça e obrigam-nos a cantar o refrão vezes sem conta, querendo permanecer em nós durante um tempo infinito. É uma música viciante e extremamente bem feita. "We Came To Build This Earth" é uma aposta um pouco mais pesada, com a participação especial do vocalista dos Porn Sheep Hospital, Francisco Caetano. Acaba por se tornar uma música com várias influências e que tem um final perfeito em todos os sentidos. É a meu ver uma das melhores músicas nacionais deste ano e uma pequena reliquia para quem comprar este incrível EP. "MMFPS" é a música das guitarras, do poder da banda, onde se sente todo o seu sentido ritmico e funcional, onde ganhamos uma "pica enorme" para todas as outras músicas. Finalmente, "Year of The Gun" é um das mais épicas, com um refrão poderoso e sistemático, aliado a um instrumental delicioso.
O EP "Silversun" acaba por figurar como uma grande obra de 2010, deixando-nos com água na boca para ouvir e ver a banda ao vivo. E o que mais se podia pedir além de um concerto de lançamento do EP?
Já sabem, é já esta sexta no ADN em Setúbal, pelas 22h!

Myspace da banda:

Evento no Facebook:

Sem comentários:

Enviar um comentário