terça-feira, 30 de novembro de 2010

Tides From Nebula no MusicBox

Com a vaga de frio que se fez (e faz) sentir um pouco por todo o país, provavelmente a altura é a mais adequada para a visita dos Tides From Nebula a Portugal, este quarteto polaco tem dois concertos agendados em solo nacional, e o primeiro foi ontem em Lisboa, num MusicBox infelizmente despido de público.
Com apenas um álbum na bagagem, Aura, editado em 2009, as comparações com o frio polaco acabam assim que a banda entra em palco, seja pela entrega, pelo ar de satisfação dos músicos que tanto cativa quem está a assistir ou apenas e tão só pela energia que empregam em cada acorde e cada nota, os Tides From Nebula remetem-nos para uma atmosfera sensorial que a qualquer momento pode explodir em forma de décibeis, é normal, não fosse a banda apoiar-se num pós rock tão próprio, o que já não é tão normal, é a envolvência que conseguem criar com quem está a assistir, e isso, tal como o resto, já é de reconhecer o mérito a estes quatro rapazes, que genuinamente se notava que estavam a adorar cada minuto do concerto, agradecidos por estarem ali, e não noutro qualquer sítio a tocar, fôssemos 20, 30 ou 50 pessoas a assistir.
E é de facto pena que a qualidade que a banda demonstrou não tenha correspondido ao número de público presente, no entanto, hoje há mais uma oportunidade para apanhar ao vivo esta excelente banda de pós rock, é em Viana do Castelo, e quem tiver por perto não deve querer perder isto, de forma alguma.

Tides From Nebula @ MusicBox (29-11-2010)



Para conhecer melhor a banda é aqui:
Myspace
Facebook

2 comentários:

  1. foi grande concerto! estava a ver que levava com a guitarra do gajo em cima qd vieram tocar para o meio do publico! tb ja vi as fotos de torche, mt boas, parabéns.

    ResponderEliminar
  2. obrigado Daniel, foi mesmo um grande concerto! vão ter que voltar para uma sala mais composta, merecem-no :)

    ResponderEliminar