segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Shivers na Fnac do Chiado

Os Shivers são tudo menos uma banda comum, das letras ao vestuário, da atitude ao contacto com o público, a diferença é desde logo marcada. Seria isto a melhor forma de definir a banda ao invés da música? Provavelmente não, mas num mercado já muito saturado, a vontade de ser e fazer algo diferente é sempre bem vinda, e desde logo não se pense que as duas coisas andam muito demarcadas, já que os factos todos que referi anteriormente servem apenas para complementar as músicas que estes dois jovens do Pinhal Novo têm para apresentar. É que com eles, o Rock Popular Caramelo nasceu, e parece que veio para ficar e fazer estragos.
Foram 7 os temas apresentados esta tarde/noite no auditório da Fnac do Chiado, e se posso dizer que já tinha visto crowdsurfing num showcase de uma outra banda na fnac, a partir de hoje posso também dizer que já vi o público a fazer a festa com a banda em palco, com direito a um mosh algo tímido (apenas e só devido ao pouco espaço, pareceu-me).
Sempre com o humor na ponta da língua, com uma guitarrada rápida e furiosa e uma percussão feroz, foram poucos os momentos de descanso, principalmente para João Arroja, que várias vezes saiu do palco para o meio do público, onde 'emprestou' o baixo para quem quisesse tocar uns acordes, mas também para Igor Azougado, que entre o headbanging e as movimentações em palco, teve uma ou outra incursão pelo público.
Sem me querer alongar muito, se ainda não assistiram a um concerto dos Shivers, façam-no. Podem odiar, podem gostar, mas garanto-vos que saiem muito mais bem dispostos do que quando entraram.

Shivers @ Fnac Chiado (15-11-2010)


Setlist:

1. A Sela
2. Epah
3. Jantar À da Minha Avó
4. Alforreca do Espaço
5. Tu És Um Ganda Ganâncias
6. Gordon
7. Amendoins Po Gordo

Para conhecer melhor é aqui:
Myspace
Facebook

2 comentários:

  1. Eu gostei muito de ter tocado na Fnac do Chiado, obrigado a todos os presentes!!! miminhos do Arroja ;)

    ResponderEliminar
  2. Quanto ao moche era chato ;o uma pessoa olhava para um lado e via a bateria, olhava para o outro e via as guitarras, e atrás eram só os amps, tanto que não queriamos atrapalhar(muito) o Igor.Posto isto, ya, havia mesmo muito pouco espaço ;p

    ResponderEliminar