sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Interpol + Surfer Blood @ Campo Pequeno (Fotoreportagem)

Os Interpol regressaram a solo português, passado pouco mais de um mês desde a abertura para os U2 e volvidos três anos após a sua estreia no festival Super Bock Super Rock e o último concerto em nome próprio, esgotado, no Coliseu dos Recreios. Depois de Our Love to Admire, o bem sucedido albúm de 2007, trazem desta feita o albúm homónimo de 2010.

Ás 21 horas em ponto, os meninos da Flórida, Surfer Blood entraram em palco, estreando-se assim no nosso país. Trazem na bagagem Astro Coast, registo deste ano e albúm de estreia. O grupo de West Palm Beach é enérgico em palco, e as músicas convidam á festa. Provam por que razão são uma das novas bandas a ter em conta. Terminam com "Swim".


Pouco passava das 22h quando a banda de Nova Iorque pisa de novo um palco português, sendo ovacionada. Um campo pequeno quase repleto por completo grita por Interpol. Arrancam com Sucess, tema pujante do novo albúm, que o público parece acolher bem.

Ao contrário do que seria de esperar a banda focou o alinhamento nos dois primeiros algúns Turn On the Bright Lights (2002), e Antics (2004) com canções bajuladas pela audiência, como "Say Hello to the Angels", "Narc", "C'mere".

Do albúm que assinaram pela major Capitol, só nos foi concedida "Rest My Chemistry". Temas emblemáticos como Pioneer to the Falls, ou até o single (que chegou a integrar a banda-sonora de Morangos com Açúcar) "The Heinrich Maneuver" ou "No I in Threesome" foram deixados de fora. Também a acarinhada "Evil" ou a balada melancólica "NYC" não desfilaram no Campo Pequeno.



Sentiu-se falta de Carlos D., não que o novo baixista, David Pajo, não tenha competência, é a apenas uma questão de afinidade. Como falhas a apontar, a terrível acústica da praça de touros, que prejudicou o que poderia ser um grande concerto, e o seu tempo de duração (1h30) que deixou água na boca.

O enlace termina com tiros certeiros com "Obstacle 1", e "Stella Was a Diver and She Was Always Down".


Setlist:

1. Success
2. Say Hello To The Angels
3. Narc
4. Length Of Love
5. Summer Well
6. Rest My Chemistry
7. Slow Hands
8. C'mere
9. Untitled
10. Barricade
11. Take You On A Cruise
12. Lights
13. PDA
14. Memory Serves
15. Not Even Jail

Encore
16. Hands Away
17. Obstacle 1
18. Stella Was A Diver And She Was Always Down

1 comentário: