sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Circa Survive - Appendage (EP)


Appendage (EP)
Circa Survive, 2010

Cerca de meio ano após terem lançado o seu mais recente álbum, Blue Sky Noise, os Circa Survive juntaram 5 temas inéditos e lançaram este Appendage. Essencialmente poderia dizer-se que esta compilação de músicas não seriam mais do que apenas b-sides do álbum de 2010, no entanto, e apesar de não achar que nenhuma das músicas pudesse substituir alguma das presentes nesse mesmo disco, isso não quer dizer que não tenham qualidade para isso.

Gravados durante as sessões do Blue Sky Noise, estes temas seguem a mesma linha de orientação do álbum (crítica aqui), sempre apoiados na voz de Anthony Green, que empresta a dose de emoção certa aos temas, não só os Circa Survive criaram um belo EP, como seria uma pena que estas músicas ficassem sem ver a luz do dia.

O primeiro tema, Sleep Underground, é talvez o mais diferente daquilo que a banda costuma produzir, já que é quase só composto pelo som de um órgão e guitarras suaves, às quais se junta a voz praticamente murmurada de Green.

A partir daí é um crescendo até à explosão final em Lazarus, mas antes disso é-nos servido três bons temas, com destaque para a faixa Everyway, que já tinha sido lançada numa versão acústica como tema bónus do Blue Sky Noise. Sendo uma escolha recorrente nos sets ao vivo da banda durante a tour que apresentou o álbum, foi aqui transformada para um formato menos acústico e mais a condizer com todo o resto do repertório encontrado em Appendage.

Resumindo, este EP serve como um excelente complemento ao trabalho anterior da banda, e é algo que irá agradar tanto aos fãs, como às pessoas que possam vir a ter curiosidade de conhecer a música que eles têm para nos oferecer.

Everyway

Sem comentários:

Enviar um comentário