quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Patrick Watson de regresso a Portugal


Patrick Watson
21 de Abril no Teatro Académico de Gil Vicente, Coimbra
Preço: entre 15 e 18 euros
23 de Abril no Teatro Sá da Bandeira, Porto
Preço: entre 22 e 40 euros
24 de Abril no Centro de Artes e Espetáculos de São Mamede, Guimarães
Preço: entre 18 euros e 24 euros
25 de Abril na Aula Magna, Lisboa
Preço: entre 22 e 40 euros

"Apelidado pela crítica internacional de "musical mad scientist", o canadiano Patrick Watson, compositor, cantor, músico e produtor com a sua banda, parecem ter encantado o mundo inteiro com as suas experiências musicais.

O público português não ficou indiferente a tal encantamento a formação clássica e a paixão pelo piano, têm sido um pilar muito no seu trabalho com Robbie Kuster, Mishka Stein, e Simon Angell, companheiros de aventura de Patrick Watson pelo mundo fora.
Em 2007, ganham o Polaris Prize, o prémio musical mais importante do Canadá, e com ele a entrada no continente europeu com inúmeros concertos esgotados.
Ainda em 2007, Patrick Watson contribui com a sua voz e talento para um dos temas do albúm "Ma Fleur", dos The Cinematic Orchestra. Este excelente tema, viria a ser mais tarde aproveitado como banda sonora para inúmeros "spots" publicitários.
Os três álbuns de Patrick Watson, são uma fusão entre o clássico e o moderno. Esta voz, aliada a este piano, transporta-nos através das mais variadas e exuberantes "paisagens sonoras".
Melodia, excentricidade excentricidade e evasão fazem dos álbuns deste autor, trabalhos intemporais. Brilhante."

na Ticketline

Sem comentários:

Enviar um comentário