domingo, 20 de fevereiro de 2011

FantasPorto 2011



A partir de amanhã começa a edição de um dos melhores festivais de cinema que Portugal possui. A 31º edição do Fantasporto é marcada por filmes de realizadores que marcam o cinema com imagens chocantes e perturbadoras ou acções que deixam o espectador numa reflexão do que acabou de ver. O júri oficial do festival este ano irá ser composto por Joaquim de Almeida, Maria de Medeiros, Joe Dante ( Gremlins) e Mick Garris ( Hocus Pocus). As categorias da competição serão divididas por a secção competitiva que conta com filmes como Saint” de Dick Maas, Kidnapped” de Miguel Angel Vivas ou “The Tempest” de Julie Taymo; a secção Orient Express marcada por realizadores orientais como é o caso de “Death Kappa” de Tomoo Haraguchi e “Enemy at the dead End” de Park Soo- Young e secção não competitiva que conta com 127 Hours” de Danny Boyle, “Miss Nobody” de Tim Cox, “The Rite” de Mikael Hafstom ou Season of the Witch” de Dominic Sena.
O Festival vai também contar com a “Semana dos Realizadores” em que estão presentes nomes como de Igor Sterk ( “9:06” ) , Oliver Schmitz (“Life Above All” )e Pablo Trapero (“Carancho”).


A pré abertura do Festival de Cinema do Porto ocorre dos dias 21 a 24 de Fevereiro e a sua abertura oficial é de 25 de Fevereiro a 6 de Março.

Sem comentários:

Enviar um comentário