segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Prédios com algo mais do que janelas e portas.




BLU



ERICAILCANE





 Depois de uma refeição na cidade, o agradável será passear pelas ruas feitas de calçada portuguesa, sentir o cheiro do combustível a esvaziar-se dos barulhentos automóveis, os encontrões das senhoras que acham que têm o direito à passagem ou até mesmo, observar por todo o lado aves portadoras de imensas bactérias com o nome de pombos e que invadem as estátuas da nossa antiga, luminosa e querida Lisboa.
Mas agora  existe também algo mais digno de observação que aos poucos vem surgindo como se fosse peças de puzzle. Falo de edifícios abandonados, partidos e degradados com frases “ Aqui podia viver gente” que, por princípio e distracção ninguém repararia ou se o fizesse, olharia com repugnância e desviaria o olhar para algo mais interessante. Pois bem, esses edifícios “feios” provocam admiração e um sorriso por quem passa por eles. Crono Project é o responsável por tais sentimentos, com o propósito de espalhar a magia da arte urbana pela metrópole. Com a permissão da Câmara Municipal de Lisboa, o programa Crono Project convida artistas como BLU, GÉMEOS e SAM3, os de ERICAILCANE e LUCY McLAUCHLAN para produzirem as suas obras nos prédios abandonados dando uma nova dinâmica à cidade. Podemos encontrar estas gigantes obras de arte na Avenida Fontes Pereira de Melo ou no Largo do Saldanha. 
  Prevê-se que este tipo de arte, ainda criança, vá crescer e alastrar-se por Lisboa o que anima qualquer um devido a existir muitos prédios cinzentos e sujos que precisam de uma boa conjugação de cor com formas que divirtam a visão de quem passa.

1 comentário:

  1. Adoro!!! fico sempre boqueaberta quando lá passo. Claramente Lisboa está a mudar.

    ResponderEliminar