domingo, 13 de fevereiro de 2011

Improvável - Companhia de humor "Barbixas" em Portugal


Terminou ontem, dia 12, a breve passagem do grupo de teatro Os Barbixas pelo nosso país. O Tivoli serviu de casa durante duas noites a Anderson, Daniel e Elídio, três dos conhecidos Barbixas. Esta é uma nova vaga na comédia brasileira que vive do improviso e do pensamento rápido dos protagonistas que têm de enfrentar divertidos jogos a cada sessão. É através do YouTube que o espectáculo Improvável se tornou como que um espectáculo de culto e já são poucos os que desconhecem do que se trata.

Desta vez, e deste lado do Atlântico, Anderson, Daniel e Elídio tiveram a ajuda de Marta Borges e Mário Bomba, actores de humor improvisado aqui de Portugal, e como anfitrião estava o nosso bem conhecido Nilton.

O Tivoli estava completamente cheio (pela segunda noite consecutiva) para ver este quinteto improvável em acção. E não desiludiu.

Nilton deu início ao espectáculo com um pequeno número de stand-up que deu lugar rapidamente à descontracção do trio brasileiro e dos colegas portugueses. Por entre os jogos já conhecidos e muitas confusões linguísticas entre brasileiros e portugueses, o espectáculo ia-se desenrolando enquanto as gargalhadas de levar lágrimas aos olhos não cessavam.

O espectáculo Improvável terminou deixando um sabor doce na boca da plateia e um desejo por mais, que agora só pode ser saciado através da internet.


Enquanto isso, a companhia de teatro portuguesa Os Improváveis, a que Marta Borges e Mário Bomba pertencem, continua em cena aos domingos na Casa da Comédia, em Lisboa.

Improvável começou com a premissa "um espctáculo provavelmente bom". A noite passada não deixou margem para dúvidas, foi um espectáculo excelente.

1 comentário:

  1. nao tem nenhum video deles no youtube coisa assim eu queria ter visto ele aki em portugal

    ResponderEliminar