quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Scott Kelly actua no Santiago Alquimista


Scott Kelly + Orthodox
7 de Março, Santiago Alquimista
Preço: 18€

""Peso nem sempre é sinónimo de guitarras barulhentas ", disse o influente Stephen O' Malley, dos Sunn O))) à revista Guitar World em Fevereiro de 2006. "É uma vibração. É uma densidade de energia. O Miles Davis era pesado. O Johnny Cash era pesado". De facto, o peso na música não é tão definido pelos níveis de volume como pela atitude e a tal vibração que transmite. «The Wake», o segundo disco a solo de SCOTT KELLY, é verdadeiramente pesado e não tem um grama de distorção. Acompanhando a voz apenas com uma enorme vontade de deitar tudo cá para fora e uma guitarra acústica, com a qual cria ambientes fantásticos e capazes de fazer corar grande parte das bandas de pós-rock que por aí andam, o guitarrista dos Neurosis vai pisar pela primeira vez solo nacional em mais de duas décadas de carreira e trazer as suas canções de folk pós-apocalíptico ao Santiago Alquimista, no próximo dia 7 de Março.

Magnetismo emocional, contemplações acerca da existência terrena via falhas com que qualquer pessoa, com um coração que bata, se consegue identificar sem grande esforço - umas amorosas e outras bem menos nobres.
O doom metal pode estar para sempre associado ao buraco negro que a realidade é para muita gente, mas um género tão vasto e abrangente teria de dar origem a excepções à regra. Neste caso, os espanhóis ORTHODOX - a música que fazem é uma ode à vibração e cor do dia-a-dia. Oriundos de Sevilha, abraçam com toda a força a tradição Andaluz e, entre o misterioso, o intrigante e o envolvente, são uma das propostas mais interessantes e desafiantes saídas do movimento doom nos últimos anos. Há riffs pesados e distorcidos q.b., mas também há muito mais além disso na música do trio - condimento étnico, uma vincada imagética católica e uma inteligente utilização de elementos externos à tendência e que tanto cheiram a free jazz como a uma banda-sonora pensada para David Lynch. Em palco o filme faz-se ao vivo e a cores, assinado por músicos que escolheram um paradoxo para designar aquilo que fazem - tudo menos o mais ortodoxo. Aconselhável a pessoas com mente aberta e a todos os que gostam de música experimental e interpretada com o feeling certo."

Os bilhetes para o concerto custam 18 €, à venda nos seguintes locais:
Ticketline (www.ticketline.sapo.pt - 707 234 234), Lojas Fnac, Worten, MegaRede, Agências Abreu, C. C. Dolce Vita, El Corte Inglês, Carbono (Lisboa), Carbono (Amadora), Cave (Lisboa), Break Point (Vigo) e no local.

em Santiago Alquimista

Sem comentários:

Enviar um comentário