quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

The Fighter, de David O. Russell, 2010


The Fighter
David O. Russell, 2010


The Fighter - O Último Round, está nomeado para os Óscares em 7 categorias, entre as quais "Melhor Filme" e "Melhor Realizador", sendo um dos fortes candidatos deste ano, ao lado de "O Discurso do Rei", "A Rede Social", e o "Cisne Negro". O filme contou com vários atrasos de pré-produção, sendo que Mark Wahlberg começou a preparar-se para este papel em desde 2005, mas só em Julho de 2009 é que o filme começou a ser gravado.


A história baseia-se em factos reais. Conta a história de Dicky Ecklund (Christian Bale), um antigo pugilista que nos seus anos dourados não conseguiu aproveitar as chances que teve de vingar nessa carreira. Estamos em 1993 e ele, um viciado em droga e problemático, torna-se então o mestre do meio-irmão, Micky Ward (Mark Wahlberg), que aparentemente sempre viveu na sua sombra, sendo levado a acreditar pela família, que nunca conseguirá fazer nada, sem Dicky. Toda a família o pressiona a fazer história no pugilismo, na pequena cidade de Lowell.


Confesso que não costumo gostar de nenhum dos dois actores que compõe os papéis mais notórios. Neste caso tenho que admitir que Christian Bale teve um desempenho genial no papel de Dicky Ward, um ex-pugilista falhado mas ainda assim optimista. O actor também se preparou cedo para a personagem, passando por dietas que o levaram a perder bastante peso, para conseguir passar ao máximo a semelhança física com o verdadeiro Dicky. Não é à toa que este ano poderá levar para casa o óscar de "Melhor Actor Secundário". Penso também, que devido ao carisma que Bale emprega à personagem, e toda a sua estrutura acaba por abafar um pouco o protagonismo de Wahlberg, que interpreta o personagem no qual se focam todos os acontecimentos. A personagem principal ficou um pouco apática, em relação ao que devia ser.


Os papéis secundários também ficaram assegurados com a participação de Amy Adams e Melissa Leo (ambas nomeadas na categoria de "Melhor Actriz Secundária").
O filme conta com um baixo orçamento (25 milhões de dólares), está nomeado para 7 categorias, e estreia amanhã em salas nacionais.

Sem comentários:

Enviar um comentário