sexta-feira, 20 de agosto de 2010

letlive - Fake History



Fake History
letlive, 2010

Os letlive são uma banda oriunda de Los Angeles e lançam em 2010 o seu terceiro longa duração, este Fake History não mente, e se o nível for mantido nos próximos lançamentos, estamos perante uma das bandas que irá conseguir refrescar a cena pós-hardcore/hardcore norte americana.

Já comparados com uns Glassjaw e Refused, e é certo que serão algumas das influências, os letlive conseguem acrescentar algo de novo, o que os faz distinguir-se quer destas bandas mencionadas em cima, ou seja, não são uma cópia chapada das mesmas, quer dos muitos projectos que foram surgindo neste estilo musical já algo cansado e repetitivo.

Com uma conjugação de elementos rock, jazz e hardcore os letlive conseguem uma perfeita fusão de sons, que acompanhado pelas vocalizações ora limpas, ora berradas do vocalista Jason Butler criam o conjunto de excelentes músicas que compõem este álbum.

E este aspecto talvez seja uma das maiores forças da banda, a forma como o seu vocalista consegue alternar entre os dois estilos vocais, sem quebrar o ritmo da música, faz com que a transição surja como um aspecto natural da mesma, para além de nos agarrar a cada momento da canção e fazer-nos ter vontade de acompanhar em coro os refrões cativantes e que nos ficam facilmente no ouvido.

Assim, este Fake History, é um álbum que dificilmente nos consegue deixar parados a ouvi-lo, seja a bater o pé, abanar a cabeça, acompanhar o ritmo com as mãos, dar um pezinho de dança, pular, o que for, garanto-vos que não deixa indiferente quem for fã deste tipo de música. Resumindo isto em duas palavras: é ouvir!

Casino Columbus


Para conhecer melhor a banda é aqui: Myspace

Sem comentários:

Enviar um comentário