sexta-feira, 30 de julho de 2010

More Than A Thousand + Hills Have Eyes - Feira de Santiago, Setúbal



Pela segunda vez consecutiva estas duas bandas juntaram-se na Feira de Setúbal para nos apresentarem um espetáculo poderoso e único. A principal diferença fez-se notar na evolução de cada banda, principalmente a nível musical, porque a presença em palco continua excelente como sempre.
Os Hills Have Eyes foram os primeiros a tocar e mostraram ao imenso público porque é que aquele imenso palco é para eles. A nível musical os Hills Have Eyes sofreram mudanças, evoluíram, tal como muitas outras bandas. Na minha opinião foi uma evolução completamente positiva e acertada. A música está mais poderosa, mais energética, ainda mais apelativa. Pelo vocalista Eddie, passa toda a raça da banda, e tão bem que está entregue essa "liderança", pois Eddie transporta o espírito lutador da cidade de Setúbal, do rock e dos vencedores. Em palco os Hills Have Eyes demonstram que estão a crescer e que têm hipóteses de seguir o caminho dos More Than A Thousand. Grande concerto, grande espectáculo!
Os More Than A Thousand deram um concerto assombroso e a roçar o perfeito na Feira de Santiago. Mais uma vez mostraram porque são A banda de Metal portuguesa, porque é que carregam a alma de Portugal e porque é que são bastante elogiados pelo mundo fora. Basta olhar e ouvir para se perceber tudo isso. Os More Than A Thousand nasceram no palco e é lá que se sentem bem. Com eles a música portuguesa tem crescido e vai dar um salto ainda maior, pois estes rapazes não param e vão alcançar ainda mais.
Impossível não sentir arrepios na "Roadsick", tocada com tanto sentimento, tal e qual o espelhado pela letra. E a "In Loving Memory"....que momento! O concerto caracterizou-se pelo poderio de toda a banda, personificado em Vasco Ramos, o verdadeiro vocalista português. Ser músico não é apenas ir para um palco cantar. Ser músico é carregar o nome da cidade e do país por todo o lado, é transmitir a sensação perfeita da sua música, é ser bem disposto, é puxar pelo público. E tudo isto Vasco Ramos consegue na perfeição, sendo assim um dos vocalistas de eleição de Portugal, sem qualquer dúvida.
Fantástica interpretação das novas músicas e das antigas, da relação Banda-Público, e na presença em palco.
Há uns tempos perguntaram-me qual era a diferença entre os More Than A Thousand e bandas estrangeiras de Metal. Eu respondi que a principal diferença, é que os More Than A Thousand são bem melhores que muitas bandas estrangeiras. E ontem viu-se isso tão bem.




Sem comentários:

Enviar um comentário