segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Melech Mechaya no CCB


Facto incontestável, Melech Mechaya é sinónimo de festa. Partindo desta premissa, comprovada por todos os fãs, curiosos e até mesmo descrentes que se tenham cruzado com um concerto desta banda, o que se pode dizer em relação ao que se passou no CCB?

Primeiro que tudo, que o concerto estava inserido na programação CCB Fora de Si 2010, um evento que pretende dinamizar um pouco a zona de Belém durante esta altura em que ainda há uma afluência grande de turistas a passar férias em Lisboa, e que claro, não pode deixar Belém fora do roteiro, mas não só, também para as pessoas que vivem na cidade, e em que o mês de Agosto é geralmente um mês algo parado no que à música ao vivo diz respeito, é bom ter este tipo de iniciativas.

Agora, antes de entrar no concerto propriamente dito, outro facto. A música dos Melech Mechaya não é de todo algo que seja comum fazer-se no nosso país, no entanto, e pelo que observei ontem, e também já tinha tido oportunidade de observar em outros concertos desta banda, isso não impede as pessoas de conhecerem, cantarem, e dançarem ao som que nos é proporcionado. O mar de gente que costuma povoar os concertos prova-o, as coreografias já ‘ensaiadas’ e as interjeições dadas nos sítios correctos das músicas também (ainda que a banda faça questão de pedir e ensaiar durante a música aquilo que querem do público, integrando assim toda a gente que quiser participar).

Como já devem ter podido imaginar, e mesmo sabendo que me vou repetir, o concerto foi festa, foi um partilhar de energia entre público e banda sempre em interacção, fosse pelo que já descrevi em cima, fosse pelo convite da banda ao público para ir dançar no palco, algo que foi bastante bem recebido diga-se, e que fez com que o palco se enche-se de pessoas prontas a divertir-se com a banda, fosse ainda pelo bastante carismático e comunicativo vocalista Miguel Veríssimo que sempre que intervia agarrava o público com as suas palavras carregadas de humor, e que se adequam e complementam o espectáculo e a música que os Melech Mechaya nos oferecem.

E neste registo, houve tempo para uma versão ‘klezmer’ instrumental da música Smooth Criminal, que serviu de introdução a um original da banda, uma versão improvisada de Hakuna Matata, que é uma bela filosofia de vida diga-se, e que ficou popularizada no filme ‘O Rei Leão’, entre mais um sem número de coisas que têm que ser vividas e experimentadas num concerto dos Melech Mechaya.

Sempre humildes, e bastante agradecidos a toda a equipa que possibilita que o espectáculo seja montado e a toda a crew que os acompanha, a banda despediu-se, voltando ainda para um encore merecido e fortemente pedido pelo público que voltou a invadir o palco para o que foi um final de concerto em apoteose.

Melech Mechaya @ CCB (22-08-2010)



Para conhecer melhor a banda é aqui:
Myspace
Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário