sábado, 7 de agosto de 2010

O Faia - Casa de Fados



Além de ser uma casa de fados, o Faia é também um excelente restaurante, com um atendimento de primeira categoria.
Como restaurante, são nos servidos pratos únicos, que primam pelo bom sabor, composição e por virem muito bem servidos. O atendimento é exemplar, cuidadoso e sempre alegre.
Mas é pelos fados que esta casa prima ao máximo. E que nomes fantásticos que podemos ver e ouvir nesta casa! Ana Marta, António Rocha, Anita Guerreiro e Lenita Gentil! Estamos só a falar de nomes de topo do fado, nomes que fazem as pessoas vir a Portugal só para os ouvir.
A sessão começou com Ana Marta, a fadista mais nova da casa, porém dotada de muita experiência e talento. A sua voz é bem afinada e muito correcta, sem exagerar na sua projecção. Tem presença, um ar muito alegre e uma voz muito talentosa. Foi um imenso prazer ouvi-la.
António Rocha foi o fadista que se seguiu. António Rocha dedicou toda a sua carreira ao fado. Foi já distinguido com vários prémios e deu vários concertos pela Europa fora. A sua voz é rouca, mas afinada. Um senhor que sabe bem cantar o fado!
Anita Guerreiro dispensa apresentações, é actriz e fadista. A sua voz, também rouca, é dotada de muita energia, e a sua boa disposição animou bastante a noite. É perita na interacção com o público e na forma de o cativar com a música e os gestos que faz.
Lenita Gentil é um dos nomes mais fortes do fado. Conta com mais de sessenta gravações! Cantou um pouco por todo o mundo e percebe-se bem porquê. A sua voz é bastante potente, transmitindo uma energia sem equivalente, tanto pela sua pose, sorriso ou maneira de ser, como pela forma como canta o fado. Uma verdadeira artista, com uma das melhores vozes do fado!

Sem comentários:

Enviar um comentário