quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O que por aí está para vir na música nacional



Ora bem, o que está aí para vir é algo de realmente fantástico! Os setubalenses The Doups preparam-se para lançar o seu 1º álbum! E já ouvi por aí dizer que está mais pesado, mais rock, mais maduro, uma verdadeira peça de música, que nos vai encher os ouvidos e pôr a cantar por uns bons meses.
Os lisboetas Iconoclasts estão também prestes a lançar o seu 1º cd. O que podemos esperar de uma banda que nos põe a cantar ao primeiro concerto, que nos faz querer ir a todos, porque são todos espectáculos únicos? Podemos esperar muito, e de certo o cd vai estar à altura. O EP era já algo fantástico, que era capaz de prender qualquer fã de metal, rock, ou indie rock. Ao vivo é querer que nunca acabe, um misto de emoções genuínuas e tão apaixonadas pela música. Venha daí esse cd!
Os Porn Sheep Hospital preparam-se para lançar o seu 1º EP em meados do mês de Setembro. É verdade que o mathcore não reina por Portugal, mas esta banda tenta lutar contra essa maré, e consegue-o de forma soberba. São quatro músicos fantásticos, que tocam juntos há muitos anos e que têm evoluído de forma fantástica. O EP estará mais pesado do que a banda costuma apresentar, mais consistente, mas sempre com aquele som matemático e aquelas guitarras fritantes, que tanto adoramos.
A par destes últimos, também os Mothership se preparam para lançar o seu 1º EP, e a data já está marcada: 10 de Setembro, no ADN, em Setúbal!
O Rock/metal progressivo vai ficar a ganhar bastante com este EP. Posso eu dize-lo que já o ouvi por inteiro. É uma rockalhada imensa, com um instrumental poderoso e uma voz melódica que encaixa na perfeição. Vai certamente dar que falar!
Finalmente, teremos o tão aguardado cd de Linda Martini. Não escondo a tremenda admiração por esta banda, tanto por ser uma das bandas que mais me consegue transmitir ao vivo, como pelas suas letras simples, mas poderosas! Desde que eles andam por cá Portugal ganhou bastante na música. Este cd será certamente algo para guardar muito próximo do ouvido, durante muito muito tempo!

Sem comentários:

Enviar um comentário