sábado, 26 de junho de 2010

PAUS - Mudo e Surdo - Análise ao Videoclip





Os PAUS são uma "super banda" formado por elementos de outras bandas já conhecidas, como os Linda Martini, If Lucy Fell, Riding Pânico e Vicious Five.
Esta "super banda" tem vários aspectos característicos, desde a bateria siamesa, ou seja, duas baterias agarradas pelo mesmo bombo, com dois bateristas, a uma ambiência totalmente diferente do que se pode prever de elementos de bandas tão "reconhecidas".
Este texto vem a propósito da análise que ando a produzir sobre novos videoclips nacionais.
E o que expressar sobre o videoclip "Mudo e Surdo"? Ora bem, primeiro a musicalidade. É realmente fantástica a forma como as vocais em coro, dizendo absolutamente nada senão gemidos e "oh's" resultam na plenitude dos factos. E a letra(?) é capaz de ficar na cabeça! Quanto à sonoridade, resulta muito melhor ao vivo, mas as imagens do videoclip estão a acompanhar muito bem essa musicalidade.
Juntar um estilo de dança chamado "Kuduro", com a música dos PAUS é de uma absoluta genialidade. Primeiro porque resulta, os dançarinos fundem-se na perfeição com as mudanças musicais. Segundo porque é juntar dois mundos, completamente díspares, mas que resultam em algo perfeitamente engraçado.
Sendo assim, temos aqui a produção de vários aspectos positivos, nomeadamente o valor dado ao "Kuduro", aos dançarinos de um estilo diferente do que é ouvido no clip, e temos também uma música alternativa e bem conduzida, com "oh's" que ficam na cabeça e que resultam tão bem ao vivo.
Uma prova de que mundos diferentes se podem unir e resultar perfeitamente.

Aqui fica o videoclip:

Sem comentários:

Enviar um comentário