sábado, 19 de junho de 2010

ALTO! + Black Bombaim no Santiago Alquimista

O rock de Barcelos desceu à capital e veio-nos mostrar que a vida é boa, divertida, e com algumas doenças venéreas. Podia ser assim a introdução ao som dos ALTO!, que iniciaram ontem a noite de concertos do Santiago Alquimista.
Com um EP para apresentar, Computer Says No, os ALTO! são também uma das bandas com uma faixa no novo cd de Novos Talentos Fnac 2010.
A banda deu um concerto directo, puro e duro (sem conotações sexuais associadas), e fez-se valer pelo seu rock, personificado na energia que todos os elementos empregam em palco, mas principalmente naquele que deverá ser o seu elemento de proa, João Pimenta (voz), que não tem medo de assumir o discurso, ir até ao público, incentivar à festa, pular, dançar, arrastar-se pelo chão, entre um outro monte de coisas. É isto o rock.

A noite prosseguiu com mais uma banda de Barcelos, os Black Bombaim. Para além da proveniência, estas duas bandas partilham também alguns dos seus elementos, poderia dizer-se que saiem 3 elementos dos ALTO!, entra uma nova pessoa para o baixo, e temos os Black Bombaim, assim, para além de Ricardo Miranda na guitarra e de Paulo Senra na bateria, junta-se a eles no baixo, Tojo.
E engane-se quem pensar que uma banda com três elementos não é capaz de fazer barulho, o stoner rock desta banda é capaz de abalar estruturas, e, naquilo que pareceu uma única música com alguns interlúdios pelo meio, de facto cumpriu. O som sai coeso, tudo encaixa entre si, e sem tempo para palmas, respirar, ou tirar os olhos do palco, os Black Bombaim mostram-nos que merecem um destaque no panorama musical português, e mais além quem sabe, tal como os ALTO! já nos tinham mostrado antes.

O rock em Barcelos está vivo, e recomenda-se.

Alto! @ Santiago Alquimista (18-06-2010)



Para conhecer melhor a banda é aqui:
Myspace
Facebook

Black Bombaim @ Santiago Alquimista (18-06-2010)



Para conhecer melhor a banda é aqui:
Myspace
Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário