quinta-feira, 24 de junho de 2010

Gravações do novo álbum de Azevedo Silva


Em finais de Abril acompanhei por alguns dias as gravações do novo álbum do cantautor Azevedo Silva. A ideia seria documentar visualmente o processo de gravação do álbum e poder mostrar às pessoas um pouco do que é, do que acontece, e de como se vive um processo deste tipo, e assim, nos estúdios de Fernando Matias (F.E.V.E.R., Moonspell, Linda Martini, If Lucy Fell entre outros), foram captadas as imagens que vos mostro em baixo.



É um processo complicado, que exige muito, principalmente para quem não tem na música a sua ocupação principal, não por não querer, apenas porque é do conhecimento geral que são raros os artistas que conseguem viver da música em território nacional, o que significa que por gosto, são muitas horas pós-laborais dedicadas, noites dentro a desenvolver ideias, a experimentar, a conversar, a tocar, etc.
O Carrossel, assim denominado o álbum, conta com um leque vasto de convidados, como por exemplo Bruno Martins (Common Fluid), Nuno Silva (Madcab), Afonso Cabral e Salvador Menezes (You Can't Win, Charlie Brown), Filipe Paszkiewicz, Filipa Vale, Filipe Grácio (Madcab / Azevedo Silva), entre outros, e tem algumas particularidades como por exemplo o barulho de um aspirador gravado para uma música, o som de uma maçã, ou até da participação de Filipe Grácio que se encontra nos EUA, e gravou as suas partes além mar. Mas para ver isto, e muito mais, aconselho a visita pela página do Facebook de Azevedo Silva, onde poderão ver os vídeos feitos durante as gravações, e para conhecerem também um pouco mais deste projecto.

Sem comentários:

Enviar um comentário