quarta-feira, 26 de maio de 2010

Um Funeral à Chuva, de Telmo Martins







O filme de Telmo Martins, "Um Funeral à Chuva" a estrear nas salas de cinema a dia 3 de Junho, teve hoje a sua ante-estreia para clientes da YORN no cinema Alvaláxia. A metragem que conta com um elenco repleto de caras conhecidas da televisão portuguesa, peca muito no que toca ao seu argumento. Na verdade não conseguimos entender ao certo se o problema reside no texto ou na própria direcção de actores, tal é a pobreza dos diálogos.
A história gira à volta de um grupo de antigos colegas universitários que se voltam a reunir vários anos depois, a fim de satisfazer o último desenho de um deles, João que acabou de falecer.
Neste contexto, o grupo de amigos desloca-se até à Covilhã, cidade onde estudaram e viveram juntos e entre recordações de histórias do passado, lembram João e trazem de volta o espirito que os uniu outrora.
Apesar da sua promoção ter criado algumas expectativas (ver trailer), tais não se vieram a confirmar, não só pelos diálogos e (algumas) interpretações mas pela própria realização, o que faz deste filme de Telmo Martins apenas mais um de entretenimento.


Sem comentários:

Enviar um comentário