sábado, 22 de maio de 2010

The Hypers + Gone In A Day - ADN - Setúbal



Os "The Hypers" foram os vencedores do concurso de bandas de garagem de Setúbal e do Festival de Corroios deste ano. Como tal, têm mérito e qualidade. Que eles conseguem pôr toda a gente a mexer isso não há dúvida, pelo menos tentam ao máximo. Têm uma energia imensa para apenas 3 membros e são capazes de envergonhar até a banda mais energética de sempre. São tão energéticos que ainda estou para perceber como é que o baterista não partiu a bateria, tal era a força com que batia nela.
Os "The Hypers" produzem um som agradável e fácil de se ouvir, oscilando entre new wave rock, indie rock e algum...electric rock?!
A sua música peca pela repetição, que se acaba por tornar algo maçadora, após umas 5 músicas.
Porém, atenção a estes rapazes, pois não é todos os dias que aparece uma banda assim, que é completamente competente em todos os níveis técnicos ( com o vocalista a encarnar na perfeição Howlin' Pelle Almqvist, dos The Hives) e que tem uma energia frenética e completamente insana.
Vale muito a pena, sim, mas não em demasia.

Os GIAD( Gone In A Day) tiveram a honra de abrir o concerto. Os "novos" ex- My Disaster, banda setubalense de emocore/screamo, estão diferentes. Têm mais energia, têm mais prazer em tocar juntos, transmitem muito mais sentimento, e têm vocais novas, completamente diferentes das anteriores.
Diogo Marrafa, guitarrista e vocalista, consegue de forma competente juntar as duas condições, mas precisa de mais prática, principalmente ao vivo, para conseguir rentabilizar ao máximo as qualidades que possuí. A sua voz é poderosa e bastante interessante, apesar de ser na guitarra que se vê toda a mestria. Infelizmente ontem o som não estava de acordo com o que estes GIAD tinham para apresentar, e saíram prejudicados. A voz ouvia-se mal e a guitarra do Diogo estava algo( bastante) abafada pelo exagero de som dos restantes membros.
Concluindo, os GIAD são uma banda que ainda tem que crescer mais, tocar mais ao vivo, mas que tem tudo para se definir no género hard rock de Setúbal. Será bastante interessante vê-los daqui a uns tempos, pois penso que a sua evolução será sempre em crescente.
E as músicas? Bem, são misturas de rock com hard rock e guitarradas sempre bem vindas.

Sem comentários:

Enviar um comentário