quarta-feira, 26 de maio de 2010

Carlos Santana - Pavilhão Atlântico



Assombroso! É assim que posso sumarizar o concerto de Carlos Santana no Pavilhão Atlântico. O homem, o guitarrista, o pacifista de 62 anos, que com toda a genica do mundo dá um concerto de duas horas e trinta minutos!
E quem pensava que Santana iria cair no erro de apresentar temas dos álbuns recentes, pois bem, enganou-se mesmo bastante. O concerto foi rico em clássicos, desde "Oye como va" a "Black Magic Woman". Claro que também houve tempo para músicas do álbum "Supernatural"(1999), mas é normal que um álbum tão premiado tivesse representação na sua "World Tour".
O som do Pavilhão estava como é habitual, terrível. É inacreditável que num concerto onde se deve ouvir todos os pormenores, tenhamos a festa algo estragada pelo eco imenso que se faz ouvir e todos os problemas de ruído que a sala tem.
A actuação foi, como referi, assombrosa! Santana teve tempo para deixar uma mensagem a todas as pessoas do lotadíssimo Pavilhão Atlântico, uma mensagem de paz e amor, contra a guerra e todo o mal do mundo. Teve ainda tempo de se emocionar no seu discurso e de pôr milhares de pessoas a dançar. Quem esteve no concerto sentiu a imensa atmosfera, carregada de amor e paixão latina.
Santana está como sempre esteve, um verdadeiro mestre na guitarra, acompanhado por uma belíssima banda, que em nada fica atrás do seu mestre.
Foi um concerto para quem gosta de música no geral. Ali não houve espaço para estilos musicais.
Santana foi ele mesmo, exprimindo todas as suas emoções através da guitarra, esse seu instrumento canalizador de sentimentos.
E a uma terça feira, no meio de um Rock in Rio, no meio de uma crise, Carlos Santana enche o Pavilhão Atlântico e espalha a sua magia musical, o seu amor(tantas vezes referido pelo mesmo) e a sua paixão, por todo o público.
Uma noite de verdadeira magia, de um dos maiores mestres de sempre da música mundial.

2 comentários:

  1. ADOREI a review, muito boa mesmo. Tenho imensa pena de não ter estado presente (não fui a ultima da hora). Esta review ainda me deu mais pena de não ter ido. O Grande Satana não poderia de qualquer forma desiludir.
    De qualquer forma, obrigado por partilhares o sentimento :)

    ResponderEliminar
  2. De nada Fabiana. Obrigado eu por teres gostado =)

    ResponderEliminar