sexta-feira, 28 de maio de 2010

"This is Happening" - LCD Soundsystem



Depois de lançarem "Sound of Silver", o melhor disco de 2007 para a revista Blitz, a banda de James Murphy - LCD Soundsystem - lançou este mês "This is Happening".
Entre sintetizadores e letras provocantes, este disco que é mais difuso e solto que o seu antecedente, envolve-nos num tom espacial e sensual dentro de um rock dançante de tirar o fôlego.
Se "Sound of Silver" era um álbum sobre amizades perdidas, o peso do tempo e do passado e a tristeza da cidade de Nova Iorque, "This is Happening" não tem um tema central, mas com a música "You wanted a Hit" (ouvir em baixo) percebemos a mensagem deste disco sobre a problemática do showbusiness que obriga as bandas a cumprirem certas expectativas para o grande público.
Todas as faixas deste álbum parecem ter sido criadas num contexto intimista e de certa forma descontraido mas, que ao mesmo tempo demonstram uma produção/coesão completamente calculada.
Murphy anunciou que este será o último trabalho dos LCD e a verdade é que "This is Happening" soa mesmo a uma despedida perfeita e encerra esta trilogia do fã que passou a idolo (Mr.Murphy) com maestria.




Sem comentários:

Enviar um comentário