quarta-feira, 9 de março de 2011

Scott Kelly + Orthodox - Santiago Alquimista - 07.03.2011


O Santiago Alquimista parecia o ambiente ideal para receber esta festa de Carnaval especial que contaria com os Espanhóis Orthodox a abrir para o grandioso Scott Kelly, um dos três grandes mentores de uma das maiores bandas sludge, os Neurosis. Pela primeira vez em Portugal, viria apresentar o seu trabalho a solo, que já conta com dois albuns marcados por um registo country/folk melancólico.

Pouco tempo passava das 21h30 quando o colectivo Espanhol subiu ao palco. Três anos depois da última visita ao nosso país, as diferenças são notórias. As melodias mais arrastadas e pesarosas que Orthodox nos mostraram na última visita ao nosso país foram substituídas por experimentalismos mais jazzísticos, muito a lembrar certos registos de John Coltrane. Foi um concerto que viveu de momentos e que começou a crescer à medida que se conseguia assimilar todos os elementos do caos sonoro.

O concerto de Scott Kelly seria mesmo o momento alto da noite. O músico revelou-se extremamente simpático e receptivo, tendo sido diversos os momentos em que interagiu com o público, referindo o quando gostava do nosso país e prometendo uma visita para breve, desta vez acompanhado pelos seus "amigos", que quer seja na forma de Neurosis ou Shrinebuilder, será certamente muito bem recebida.
Viveu-se uma hora e meia de proximidade para com o músico, marcada pela melancolia e entrega de parte a parte, a que ninguém ficou indiferente. A prova disso foi a ovação que recebeu no final do concerto.



Sem comentários:

Enviar um comentário