terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Les Profs de Skids na Groovie Records

A Associação Terapêutica Do Ruído apresentou-nos os Les Profs de Skids como uma banda de surf-punk de Grenoble, uma cidade merdosa situada no coração dos Alpes franceses. Quanto à cidade não me posso pronunciar, pois nunca lá estive, mas onde estive ontem, foi na Groovie Records, onde pude comprovar como o termo surf-punk se adequa perfeitamente à música que este trio francês faz.

Primeiro que tudo, quero dizer que tem que existir um qualquer factor de fixeza associado a este tipo de iniciativas, é daquelas coisas que existem apenas por gosto à música e a tudo o que isso implica, senão veja-se, organizado numa loja de música, num espaço que é como se fosse uma sala ou um quarto de uma qualquer pessoa, de entrada livre e com uma banda que fez kilómetros e kilómetros de carro para dar dois concertos no nosso país. Gostando-se ou não, é de louvar e apoiar esta atitude e estes eventos, porque quem sabe, hoje trouxeram uma banda que até podia nem ser muito da vossa preferência, mas amanhã podem trazer uma que vos agrade mais.

Neste capítulo não posso dizer que tenha ficado a perder por ter marcado presença para ver os Les Profs de Skids. Todo o concerto parece uma banda sonora para um daqueles filmes de verão, possivelmente com o protagonista num paraíso tropical (com alusão ao pano pendurado atrás do baterista e às camisas e aos colares de flores usados), onde possa apanhar umas ondas e conquistar umas miúdas. Fácil de se ouvir, fica na cabeça a música desta banda francesa, que entre temas esforça-se por comunicar com o público, tentando inclusive algumas incursões pela nossa língua.

E na verdade, é tudo o que se precisa para se passar um bom bocado de uma tarde, é divertimento na sua forma pura, organizado, tocado e festejado apenas por quem quer esquecer os problemas por um tempo e gozar a vida.

Les Profs de Skids @ Groovie Records (17-01-2011)

Sem comentários:

Enviar um comentário