terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Antevisão: O Cinema de 2011


Como é hábito todos os anos, em Janeiro estreiam por Portugal alguns candidatos aos Oscares.
The Tourist, com o mega fenómeno Johnny Depp e a fantástica Angelina Jolie, é um desses casos.
Não creio que possa ser algo demasiado bom, mas é um facto concreto que Depp tem sempre conseguido tirar o máximo de proveito dos seus personagens.
Tron: The Legacy é outro filme bastante aguardado. Primeiro porque volta a pegar na formula do filme original dos anos 70 e tenta adapta-la aos nossos tempos, depois porque é um filme com o carimbo da Disney, o que nos aumenta sempre as expectativas (não as minhas).
Hereafter é o novo filme de Clint Eastwood, um dos meus realizadores preferidos. Se atentarmos para o que Eastwood tem realizado nos últimos anos, entao so podemos esperar uma obra prima. Apesar de toda a premissa deste filme ser algo dúbia e de haver a probabilidade nao resultar em grande.
Um novo filme de Woody Allen cria também um certo suspense, e este You Will Meet a Tall Dark Stranger não é caso para menos, já que junta no mesmo filme Antonio Banderas, Naomi Watts e Anthony Hopkins!
Em Janeiro vamos também ter Biutiful, do famoso realizador Alejandro González Iñarritu, que já nos trouxe o incrível Babel ou 21 gramas. O facto do actor principal ser Javier Bardem aguça também a expectativa em torno deste filme que é uma aposta pessoal minha de que será um grande filme.
Fevereiro é mês de canditatos aos Oscares.
Chamo a atenção para The Next Three Days, de Paul Haggis, realizador do oscarizado Crash e argumentista do oscarizado Magnolia, que conta com Russel Crowe e Liam Neesson; Blue Valentine, o romance que tem dado que falar na imprensa americana, com Ryan Gosling e Michelle Williams; The King's Speech, um grande candidato ao oscar de melhor filme de 2010, com o também grande candidato a melhor actor Colin Firth; The Fighter, que junta Christian Bale a Mark Wahlberg, neste filme sobre dois irmãos pugilistas; True Grit, o novo filme dos irmãos Cohen, essa famosa dupla farta de fazer excelentes filmes. Atenção a Jeff Briges neste filme, atenção; Unknown, o novo thriller de Liam Neeson, que promete trazer um pouco mais de qualidade aos filmes comerciais de acção; 127 Hours, o novo filme do também oscarizado Danny Boyle, sobre um historia verídica; Black Swan, uma nova obra prima de Darren Aronofsky que tive já o privilegio de ver; e Casino Jack, também um candidato a oscar, mas pelo actor principal, Kevin Spacey, no papel da sua vida segundo dizem.
Março é o mês de Rango, o filme de animação ao qual Johnny Depp empresta a voz;

Para já fico por aqui. Em breve haverá reviews de todos estes filmes.
A review do Black Swan já se encontra disponível aqui:

Sem comentários:

Enviar um comentário