segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Glasgow Murder


Setúbal acabou de formar uma nova banda. São os Glasgow Murder e vieram para ficar. À primeira vista o estilo é o habitual da cidade de Setúbal, o Metal. Porém, as influências da banda vão bem além, começando por todos os lados. A voz é algo bem diferente do que se pode por aí ouvir em bandas nacionais. João Paulo, o vocalista, tem uma voz fortíssima, a fazer lembrar uns Opeth nos seus momentos mais pesados. O instrumental tem vários breakdowns, apoiados por uma guitarra de solo bastante bem produzida. O som é pesado mas não engana, a banda "ingeriu" vários estilos e tentou criar algo próprio, fazendo lembrar por vezes uns Gojira.
Através das duas músicas que foram disponibilizadas gratuitamente para download, considero prejudicial a duração das músicas. Claro que o problema não está bem no facto de terem dois minutos, mas sim no facto de serem músicas bem pesadas, construídas de forma a que cresça em nós um sentimento de energia, que como é natural tem que explodir. Devido à pequena duração das músicas, não sinto claramente essa explosão e fico sempre com vontade de mais.
Os Glasgow Murder são, à partida, uma boa aposta para o futuro da música em Setúbal e não só. Destaco claramente a voz, bem diferente do que se faz na cidade.

Myspace da banda:


Sem comentários:

Enviar um comentário