terça-feira, 29 de junho de 2010

Análise a uma banda - Ella Palmer



Os Ella Palmer são uma banda Setubalense de Rock. Neste ano comemoram 5 anos de existência, o que é de louvar na música portuguesa, porque os projectos são cada vez mais curtos, muitas vezes devido a poucos apoios.
Os Ella Palmer já passaram por muito. Mudanças de membros e mudança de estilo musical são as principais alterações. A questão dos membros não necessita de ser muito abordada, é algo natural em todas as bandas. A mudança de estilo não foi, a meu ver, negativa.
Para quem conhecia os Ella Palmer de 2005-2007, sabe que estes rapazes possuíam um estilo um pouco mais pesado, mais próximos de uns More Than A Thousand. Algum tempo depois os Growls desapareceram, entraram mais riffs de guitarra e a banda cresceu nas suas actuações ao vivo e no mundo da música underground nacional. Os fãs começaram a surgir em maior número e o nome a ser reconhecido.
Agora, em 2010, os Ella Palmer continuam aí para ficar, e isso é bastante necessário num país onde a música serve para ser consumida e deitada fora quase de seguida.
5 anos é o reconhecimento de uma evolução. Não creio que se tenha perdido algo nesta mudança de estilo musical, e penso que a música "Ella", em português, é um sinal claro de que o rock também fala português, o rock underground, o rock do povo que tem alma.
Os Ella Palmer são assim mais um pedaço da genuinidade nacional, com mudanças naturais, porque a música também muda, e acima de tudo é um negócio que pode ser proveitoso.
Esperemos que por cá continuem muitos mais anos.

Myspace da Banda:

Sem comentários:

Enviar um comentário