Mostrar mensagens com a etiqueta Metalcore. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Metalcore. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 31 de março de 2011

Thirdsphere + Blame The Skies + Glasgow Murder - ADN Setúbal - 2 de Abril, Sábado - 21:30


"O Ecos - Movimento Cultural Setubalense tem o prazer de anunciar a estreia dos Thirdsphere em Setúbal! Esta grande banda de Castelo Branco vem pela mão do Ecos pela primeira vez à nossa cidade para apresentarem o seu novo álbum. Vamos receber esta excelente banda da melhor forma, enchendo o ADN e aproveitando para fazer a festa. Como já vem sendo hábito, os Blame The Skies repetem a sua colaboração com o Ecos, tocando juntamente com os Glasgow Murder.
Os Blame The Skies, prestes a lançar EP, vão apresentar-se na sua máxima força, sendo o ADN um dos seus palcos de eleição.
Os Glasgow Murder são uma das novas bandas de Setúbal, tendo já participado no Resurrection Band Contest, onde foram bastante elogiados.
Uma grande noite de música por apenas 2.5 euros + uma bebida obrigatoria de consumo. Ou seja, se beber um café o preço total fica a 3.5

Este Sábado não fique em casa, não vá ao sitio do costume. Venha a mais uma grande noite de música no ADN, pelas 21:30!

Organização: Ecos - Movimento Cultural Setubalense
Apoio - Gabinete da Juventude de Setúbal e ADN Bar"

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Resurrection Band Contest Portugal 2011


A primeira eliminatória do Resurrection Band Contest arrancou ontem em Setúbal. Com um cartaz bastante convidativo: Glasgow Murder, Face of A Virus, Blame the Skies, Moe's Implosion e All Emotions Day. Porém a sala não se apresentou composta como seria de esperar, talvez devido ao preço da entrada, que não sendo muito, tendo em conta a qualidade das bandas e o facto de serem cinco, mas que numa cidade como Setúbal torna-se algo impeditivo.
Com o propósito de tocarem este ano no Festival Resurrection em Espanha, ao lado de nomes como Architects, Bring me the Horizon e Pennywise, as bandas esmeraram-se ao máximo e deram tudo de si.
A noite arrancou com os estreantes "Glasgow Murder", sim, estreantes. A maioria do público ficou perplexo quando soube que este era apenas o primeiro concerto desta banda formada em meados de Outubro. A verdade é que pareciam a ter já vários concertos nas canelas e nos ofereceram um bom espectáculo, sem erros de maior nota e com um um vocalista com uma voz bastante poderosa e grande presença em palco. Tendo em conta este primeiro concerto, podemos esperar grandes coisas destes "Glasgow Murder". Consta que em Março vão ter vários concertos. O Arte-Factos irá informar o público de todos esses concertos.
De seguida surgiram os "Face of A Virus" de Portimão. Não se pode dizer que tenham começado muito bem. O vocalista prendeu-se muito ao microfone que estava fixo no suporte e isso impediu-lhe de agitar um pouco mais o palco. É verdade que para o fim a banda soltou-se e todos se mexiam, mas a nível musical não posso elogiar por aí além. A sonoridade da banda é bastante similar de música para música e a sensação geral é de que apenas produzem barulho, nada diferente do habitual em bandas do género. Não se pode dizer que tenha sido uma má prestação, mas o facto de terem demorado tempo a soltar-se, impediu-os de causar mais sensação.
A banda seguinte já tocou neste palco mais do que qualquer outra, falo dos setubalenses Blame the Skies. Em jeito de apresentação do seu EP, que será lançado brevemente, a banda concentrou-se em toca-lo na integra. Excluindo o problema de som que colocou a voz de um dos vocalistas mais baixa do que seria de esperar, os Blame the Skies estiveram perfeitos. Esteve lá tudo, os seus solos, o seu peso, os seus berros, a sua voz clean, o seu jeito, e todos nós assistimos a um belo prazer de estar em palco e tocar para Setúbal. A banda está cada vez mais coesa e o seu som apresenta-se sem quaisquer problemas, com uma grande qualidade. O metal dos próximos anos vive por aqui.
Os Moe's Implosion estavam metidos no meio do hardcore e metal pesado, mas a verdade é que o concerto deles em nada ficou atrás do resto das bandas, muito pelo contrário. Os Moe's Implosion são, ao vivo, uma das maiores forças de energia que se pode ver em palco e o seu som está cada vez melhor, mais alucinante, mais pesado, mais perfeito. Foi pena o escasso tempo de concerto, pois esta banda tem qualidade para manter vivo o público durante muito muito mais tempo. Diz-se que estarão cá em Abril e isso é sem dúvida uma excelente noticia.
O seu álbum, a sair dentro de pouco tempo, vai sem dúvida causar muito impacto na música nacional e possivelmente dar-lhes o lugar que tanto merecem. É fácil fazer-se boa música quando os músicos são tão bons.
Os All Emotions Day fecharam a noite e deram possivelmente o concerto mais estrondoso da noite, não tivesse o vocalista uma das vozes nacionais mais poderosas. Incrivel a actuação desta grande banda de Moura, tanto a nível de intensidade como instrumentalidade e peso. Sem dúvida um enorme concerto de uma banda que teima em crescer de ano para ano e consolidar-se cada vez mais no panorama nacional do metal.


terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Mothership - Silversun EP


Os Mothership são uma banda de rock/metal progressivo de Setúbal, que se formou em 2009.
Tentando fugir ao estereotipo musical das bandas de Setúbal, os Mothership lançaram-se à conquista de públicos diferentes e de um estilo mais especifico dentro do rock/metal, o progressivo. Influênciados por bandas como Dream Theater, Porcupine Tree e Opeth, os Setubalenses gravaram um EP que vai mais além destas influências, acabando por criar o seu próprio estilo dentro do progressivo.
Dia 17 é o lançamento do seu primeiro EP, intitulado "Silversun". Este é um EP que está envolto em grande expectativa, visto que a banda tem aumentado significativamente o seu núcleo de fãs. Caso este EP seja bem recebido, será a confirmação da sua qualidade e a banda dará sem dúvida um enorme salto em frente. Quanto ao concerto, será então esta sexta feira, no ADN em Setúbal, pelas 22h. A bada decidiu convidar os também setubalenses e amigos Blame The Skies, que através do seu metalcore têm arrastado cada vez mais pessoas, e que se encontram também prestes a lançar o seu primeiro EP.
Quanto ao EP, o Arte-Factos já o ouviu e tem a dizer o seguinte:
São quatro músicas fantásticas que nos levam numa viagem pela melhor música feita em Setúbal nos últimos anos. Além de qualidade musical, é preciso ter também alguma visão para se ser capaz de criar um EP tão potente. O som está forte, bem equilibrado e capaz de demonstrar o poderio da banda. As músicas foram bem escolhidas e juntas formam um "bolo" fascinante, que nos vai viciar durante muito tempo, sejamos fãs de rock, metal, ou de estilos derivados dos mesmos.
É difícil destacar uma música preferida. A homónima "Silversun" é fantástica em todos os sentidos. As guitarras entram pela nossa cabeça e obrigam-nos a cantar o refrão vezes sem conta, querendo permanecer em nós durante um tempo infinito. É uma música viciante e extremamente bem feita. "We Came To Build This Earth" é uma aposta um pouco mais pesada, com a participação especial do vocalista dos Porn Sheep Hospital, Francisco Caetano. Acaba por se tornar uma música com várias influências e que tem um final perfeito em todos os sentidos. É a meu ver uma das melhores músicas nacionais deste ano e uma pequena reliquia para quem comprar este incrível EP. "MMFPS" é a música das guitarras, do poder da banda, onde se sente todo o seu sentido ritmico e funcional, onde ganhamos uma "pica enorme" para todas as outras músicas. Finalmente, "Year of The Gun" é um das mais épicas, com um refrão poderoso e sistemático, aliado a um instrumental delicioso.
O EP "Silversun" acaba por figurar como uma grande obra de 2010, deixando-nos com água na boca para ouvir e ver a banda ao vivo. E o que mais se podia pedir além de um concerto de lançamento do EP?
Já sabem, é já esta sexta no ADN em Setúbal, pelas 22h!

Myspace da banda:

Evento no Facebook:

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Twenty Inch Burial - últimos concertos!



Os Twenty Inch Burial foram uma banda portuguesa de Metalcore, formada em 2000 e extinta em 2007. Pode-se dizer que foi a banda mais famosa do género a nível nacional, numa época em que a música underground ainda era muito underground e em que os media não cobriam de forma capaz este fenómeno. Desde 2007 têm surgido inúmeros pedidos para que a banda volte. A recusa foi sempre a resposta imediata da banda, que não aceitava regressar. Os músicos tinham seguido novos caminhos e todos eles tinham novos projectos musicais, bastante interessantes.
Actualmente, podemos claramente dizer que os More Than A Thousand são a banda mais famosa do género. Foram eles que pegaram no testumunho dos Twenty Inch Burial e escalaram caminho até ao topo. Aproveitaram o uso crescente dos media e da internet como órgão social, e conseguiram criar fãs muito além da camada chamada "underground".
Agora, três anos depois da separação dos Twenty Inch, o impossível vai acontecer. A banda regressa assim para concertos no Festival Ressurection em Espanha, no Porto e em Lisboa.
Uma boa oportunidade para aqueles fãs que esperaram três anos, verem a sua banda a despedir-se em grande. O concerto em Lisboa está agendado para dia 13 de Novembro na Caixa Operária Económica, e o do Porto para dia 12 de Novembro, no HardClub.
Simplesmente imperdível!