domingo, 10 de abril de 2011

Norton no MusicBox


Passavam alguns minutos da meia-noite quando os Norton entraram em palco para encontrarem um MusicBox muito bem composto e ansioso para ouvir como iria soar ao vivo o novíssimo “Layers of Love United”, terceiro álbum da banda de Castelo Branco que já conta com 8 anos de carreira.

Glowing Suite” dá inicio ao concerto, e se aparentava um arranque algo morno a verdade é que de forma notória o público presente se ia deixando contagiar pelos ritmos dançáveis e refrões orelhudos e, surpreendentemente, apenas dias volvidos desde que “Layers of Love United” foi disponibilizado, já entoava algumas das letras. Males menores dos downloads ilegais, consentiu a banda na primeira vez que se dirigiu ao público.
Two Points”, primeiro single, e “Coastline” proporcionam o primeiro grande momento do concerto. Provavelmente os minutos mais dançáveis de todo o espectaculo e que confirma que o público está irremediavelmente rendido ao novo álbum e ao indie-rock contagiante dos Norton. Haja mérito, não só das canções, mas para a entrega da banda em palco, incansável e a primeira a dar o mote para uns passinhos de dança que amiúde iam sendo seguidos. As palmas, essas, iam sendo uma constante ao longo do concerto, quer acompanhando o ritmo de cada tema como em sinal de uma, cada vez mais clara, aprovação.

Ainda houve tempo para uma breve passagem por "Kersche", álbum de 2008, do qual se ouviu “Still Stays On”, e para a cover de Technotronic, "Pump up the Jam".

A caminhar para o final do concerto, o desfecho é igual ao do álbum com “Into The Lights” e “Layers” a terem as honras de fecho. A construir um final apoteótico este tema teve direito à maior participação por parte do público que no final pedia ainda mais do quarteto. Assim foi. Após curta saída de palco os Norton voltam ao palco com a mais comedida “Summer for Tomorrow” e terminam tocando novamente “Two Points” ainda mais festejada nesta segunda vez. Os aplausos seguem-se, os pedidos por mais uma também, mas os Norton saiem definitivamente de palco deixando um MusicBox absolutamente convencido.



Setlist:
1. Glowing Suite
2. Daydreams
3. Japan
4. Two Points
5. Coastline
6. Still Stays On
7. Frames of Yourself
8. Pump Up the Jam
9. Into the Lights
10. Layers

Encore:
11. Summer for Tomorrow
12. Two Points

Texto por Jorge Almeida
Fotos por Hugo Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário