quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Tree of Life de Terrence Malick - Trailer - Breve reflexão

Terrence Malick, realizador de obras primas como "The Thin Red Line" e "The New World", regressa novamente aos filmes(finalmente!), para nos oferecer "The Tree of Life".
Pela premissa e pelo trailer que saiu recentemente, podemos ficar completamente estupefactos.
Malick é um poeta visual e auditivo, que cria nos seus filmes um ambiente próprio de um belo livro de poesia. Os seus filmes não são meros planos ou imagens sequenciais filmadas. São também um misto de paixão, visão pessoal e riqueza técnica do realizador. Para se fazerem filmes assim é necessária uma tal envolvencia que acabamos por criar algo saído directamente dos nossos sentimentos.
Malick é o senhor das imagens, da narração voz-off emotiva, que não se remete para uma simples descrição de cenas, mas sim para uma reflexão ideológica associada a temáticas como o amor, a vida ou a morte. O realizador leva-nos a sentir e não se preocupa muito com reflexões filosóficas ou planos descritivos. Terrence Malick une a imagem às palavras, criando uma poesia emocional completamente visual, apoiada na referida narração que quase sempre nos emociona.
O trailer de "The Tree of Life" é um exemplo claro do que referi, transportando-nos a beleza pura dos sentimentos de Malick para o nosso ecrã.
Com filmes assim quem precisa de poesia escrita?

Trailer:


Sem comentários:

Enviar um comentário