sábado, 11 de dezembro de 2010

Deftones - Campo Pequeno (09/12/2010)

Pela terceira vez este ano (!!!) os Deftones visitaram o nosso país. Primeiro foi a vez do Tivoli vir abaixo. No Verão subiu a temperatura em Algés e agora chegou a vez do Campo Pequeno.

Depois de muita especulação, a primeira parte foi entregue aos Portugueses Laia (http://www.myspace.com/laiamusica). De louvar que cada vez sejam dadas mais oportunidades a bandas pequenas para se mostrarem em palco. E talento é o que não falta a este colectivo que apresentou um post-rock tocado pelo que a música portuguesa tem de mais tradicional. É banda a seguir com atenção nos próximos tempos.


21h em ponto e as luzes apagam. Um público ansioso começa a gritar e ouvem-se os primeiros acordes da Rocket Skates. Foi um início de concerto electrizante, com uma visita a álbuns mais antigos com temas como Around the Fur, Be Quiet and Drive ou a My Own Summer, cantada a uma só voz e ainda direito a uma pequena visita do Chino ao público durante a Elite. E estava visto quem era este público, maioritariamente composto por aqueles que já os seguem há muitos e muitos anos. Assim se compreende que os ânimos tenham esmorecido um pouco, à medida que iam desfilando músicas do último álbum, umas atrás das outras. No entanto, uma surpresa estaria reservada e, como se diz, “The best was yet to come”.


O encore que se viveu ali foi um dos melhores momentos que já tive o prazer de assistir ao vivo. Foram 20 minutos do mais frenético possível com uma viagem até 1995, até aos tempos do Adrenaline. E de repente o Campo Pequeno já meio acordado com Minerva, Passenger e Change, saltou e vibrou como nunca antes. Birthmark, Root, Engine no.9 e 7 Words anunciaram aquela que foi mais uma actuação marcante dos Deftones no nosso país.

Setlist:

1) Rocket Skates
2) Around the Fur
3) My Own Summer (Shove It)
4) Be Quite and Drive (Far Away)
5) Elite
6) Knife Prty
7) Korea
8) Digital Bath
9) Diamond Eyes
10) CMND/CTRL
11) Risk
12) Beauty School
13) Xerces
14) Prince
15) You've Seen the Butcher
16) Sextape
17) Bloody Cape
18) Minerva
19) Passenger (In the House of Flies)
20) Back to School (Mini Maggit)

Encore
21) Birthmark
22) Root
23) Engine no. 9
24) 7 Words



Texto: Cláudia Filipe
Fotos: Andreia Vieira da Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário