segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Iconoclasts- Speedway


Os Iconoclasts são uma banda lisboeta de indie rock formada em 2009. Porém, a banda vive de mais influências, tanto experimentais como progressivas, o que lhes confere algo mais. A juntar a tudo isto, temos actuações explosivas e energéticas, numa combinação perfeita da essência de uma verdadeira banda, união em palco, como se fossem apenas um só. É impossível ficar quieto nos seus concertos e indiferente à sua paixão musical.
Recentemente disponiblizaram gratuitamente aquele que é o primeiro single do seu primeiro álbum.
Com um EP já na bagagem, os Iconoclasts preparam-se para lançar o seu primeiro longa duração, que reune algumas musicas do EP (gravadas novamente) e muitas músicas novas.
Speedway é uma dessas novas músicas. Para quem acompanha os Iconoclasts ao vivo, esta música não é nova, mas sim uma versão em estúdio do que já tivemos oportunidade de ver ao vivo.
A música é um misto de felicidade instantanea com energia simpática. Ora isto traduzido, estamos perante uma música que soa a boas energias, positivas e que nos faz querer começar a dançar, ou seja, a música ideal para abrir o apetite deste novo álbum. As letras são bem construídas e sempre cuidadas. O refrão é melódico e faz-nos querer senti-lo de perto, com a banda. Chegando perto dos 3 min chegamos também ao climax da música e a uma verdadeira explosão instrumental, de toda a felicidade proposta inicialmente.
Speedway é uma música belíssima, com imensa qualidade, dentro de um género já saturado, mas no qual os Iconoclasts tentam sempre inovar. E conseguem!
Quando acaba ficamos com a inevitável questão na cabeça, tal é a vontade de ouvir mais: "E o cd? Para quando?"

Alinhamento do álbum intitulado "Mt Erikson":

1. Standards
2. Wrong is The New Right
3. Speedway
4. Wisdom Cola
5. Tiger, Tiger
6. Tower of Glass
7. Velocity
8. Stranger in a Strange Land
9. Norwegian Poetry
10. Mt. Erikson
11. Green
12. Anything Will Do
13. Chances, Blown


Link para download da nova música:

Sem comentários:

Enviar um comentário