quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Peter Gabriel - O Génio


Peter Gabriel nunca mais foi o mesmo após a sua saída dosGenesis e os Genesis nunca mais foram os mesmos após a saída de Peter Gabriel.
Não sei se o mais grave foi a perda da essência teatral/storyteller/criatividade dos Genesis, após a saída do seu mentor, ou a perda dessa mesma essência pelo próprio Gabriel.
Gabriel era os Genesis e os Genesis eram Gabriel! Juntos formavam uma das mais especiais e criativas bandas da história musical. O lado teatral de Gabriel, aliado às suas letras sobre histórias únicas e fantasias tenebrantes, davam aos à banda um impulso criativo único. Eram uma banda própria, sólida e convicta. Porém, quando Gabriel "abandonou" os Genesis, a banda nunca mais conseguiu regressar à sua essência e Phil Collins transportou-a para o pop rock da moda, com a sua natural pré-base criativa, o que lhes proporcionou um sucesso sustentável ao longo das décadas de 80 e 90, graças ao egenho de Collins em criar músicas Pop com influências dos Genesis inicias.
Quem sente falta do verdadeiro génio de Peter Gabriel apenas pode sonhar até 1975, com os Genesis, pois o músico nao deu continuidade ao seu trabalho encantador e sonhador. Para infelicidade de todos, Gabriel tornou-se mais um comum artista, num mundo cheio de banalidades.
Um génio para a história, numa banda para a história.

Sem comentários:

Enviar um comentário