sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O Caminho de Santiago

Por vezes, as comédias românticas estão cheias de estereótipos e lugares comuns, problemas previsíveis e desfechos demasiado normais para se poder ver este tipo de filmes como algo mais do que um leve entretenimento. E nem sempre entretendo todo o tipo de público mas talvez mais virado para um público feminino.

O Caminho de Santiago é muito diferente de tudo isso. Esta comédia espanhola tem todos os ingredientes de uma comédia que agrada a todos mas sem ser fácil. No filme, está representado o humor espanhol muito puro e muito natural, em que o que tem piada é a reacção dos personagens aos acontecimentos que se vão desenrolando no decurso da história, pelo simples facto de que são perfeitamente realistas se de facto, acontecessem. O toque quente, fraternal e único da língua espanhola também ajuda muito para esta naturalidade, em que mais parece um documentário de uma viagem feita por vários casais do que uma ficção.

A fotografia do filme é muito agradável, captando todo o caminho de Santiago e o percurso feito pelos protagonistas no mesmo. Os actores são todos eles muito bons, potenciando em grande o carácter cómico das relações complicadas nos diversos casais. O filme é muito descontraído, e até veraneante, ao alcance de qualquer tipo de público, sem perder o seu brilhantismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário