domingo, 19 de setembro de 2010

Crisis - Gamma Virginids



Os Crisis são uma banda que mistura o metal com energias dançantes e electrónicas. Apresentam-nos uma lufada de ar fresco no panorama musical. A diversidade obriga-os a alcançar outras vertentes, a explorarem o imenso mundo da electrónica, mas sem se esquecerem da parte mais pesada. O seu EP "Gamma Virginids" é uma experiência alucinante, mas controlada, pela música limite, ou seja, pela mistura de vários géneros musicais, mas de forma descontrolada. Por um lado, temos a supermacia da electronica, mas por outro os growls da Sofia ( vocalista) levam-nos ao mundo mais pesado do metal. Esta mistura resulta na perfeição e tras-nos uma banda um pouco diferente do habitual, o que é de louvar. A qualidade é inegavel, e o ambiente que a banda cria é completamente adequado ao seu estilo. O EP é entã uma mistura musical, mas que tem o seu apogeu em músicas como "Out in the Twilight" e "Venemous Venus". Porém, todo o EP é um prazer auditivo imenso, que nos coloca sempre na margem do insano.
Crisis, crise em português ( e tão bem que se adequa) é isso mesmo, uma crise de indentidades musicais, que resulta nisto mesmo, na mistura de vários géneros. Contudo, essa crise é positiva e dá-nos uma banda imensamente talentosa, e que através de uma crise de identidade, cria a sua própria identidade, uma nova mistura de sons!
E como esta banda resulta como trio! Está tudo pensado, desde as misturas de sintetizadores, à guitarra com distorção e à voz poderosa, este EP é uma peça de arte bem afinada. Vamos ficar bem atentos aos Crisis!

Visitem o Myspace da banda e façam download gratuito deste fabuloso EP:


Sem comentários:

Enviar um comentário