quinta-feira, 8 de julho de 2010

Mothership



Os Mothership são uma banda de Rock/Metal Progressivo de Setúbal. Sim, essa terra do hardcore e emocore, que tem mudado de estilo musical nos últimos anos ( vejamos o caso de sucesso dos The Doups, por exemplo).
Os Mothership acabaram agora as gravações do seu 1º EP, intitulado "Silversun", e o single desse primeiro EP já está por aí para se ouvir. O nome desse single não espanta, é "Silversun".
Para quem conhece a banda, a gravação está excelente e a música demonstra todo o poderio que a banda apresenta ao vivo. Para quem não conhece, não se deixem enganar por esta música, os Mothership são várias coisas. Com isto não quero dizer que a música não tenha qualidade, pelo contrário, tem bastante, só que os Mothership são uma mistura de hard rock, com rock progressivo. Esta é uma banda que produz algo diferente do que estamos habituados a ouvir por Portugal, mas que tem músicos fantásticos, capazes de nos fazer deliciar pelas suas canções.
Silversun é uma viagem pelo paradigma da intensidade musical, pelo sonho do rock progressivo em tornar-se algo mais universal. Ouvir esta música é encher o ouvido de musicalidade.
Sendo conhecedor da banda, posso dizer que no EP há pelo menos duas músicas de qualidade igual ou superior a esta Silversun, por isso esperem só mais um pouco até Setembro e podem ter nas vossas mãos um excelente produto, vindo de excelentes músicos com ideias desafiadoras e criativas.

Myspace da banda:

Sem comentários:

Enviar um comentário