segunda-feira, 17 de maio de 2010

Blame the Skies + Slice n' Dice + Laud 99 - ADN - Setúbal


No passado Sábado, dia 15 de Maio, os Laud 99 estrearam-se em Setúbal, os Slice n' Dice confirmaram o público que têm garantido e os Blame the Skies mostraram que estão mesmo muito bem!
Mais uma noite de música no bar Adn, um local que começa a criar em torno de si uma mística de bons concertos, aliado a um bom ambiente.
Os Laud 99 mostraram que não são apenas mais um banda de rock e blues. As suas músicas originais são cheias de influências de Paulo Furtado, tanto em Legendary Tigerman como em Wraygunn, com alguma mistura de White Stripes. Esta mescla musical não lhes fica nada mal. Os Laud 99 conseguem criar um bom ambiente, com interacção com o público e uma boa energia. As músicas são simples mas eficazes, com bons riffs e solos de guitarra, aliados à boa voz da vocalista e da grande presença do vocalista. Esta banda lisboeta tem vindo a crescer ao vivo, como se pede.
O problema dos Laud 99 não se prendeu com nada referente a eles próprios, mas sim ao facto de a seguir deles tocarem tocarem os Slice n' Dice. Este facto constituiu um "problema", porque nota-se uma grande diferença entre ambas as bandas. Não falo apenas dos géneros, que nada têm a ver. Falo sim das questões técnicas. Enquanto os Laud 99 fazem um rock fácil, bem mexido e de animar qualquer público, os Slice n' Dice primam pela técnica, tanto dos seus músicos como do excelente vocalista, que me tem vindo a surpreender a cada concerto. Os Slice n' Dice têm um produto global muito interessante, com músicas influenciadas pelos AC/DC ou Pearl Jam. Têm uma enorme pujança ao vivo e demonstram que são bons no que fazem. Um "novo" produto de Setúbal, que tem tudo para alcançar um patamar superior.
Finalmente, os Blame the Skies foram a última banda a subir ao palco. Quem gosta de Metal e não conhece Blame the Skies está a perder aquela que, arrisco a dizer, é uma das grandes bandas do Metal nacional dos últimos 2 anos. Não estou a falar a nível de estatuto, nem de material gravado, mas sim de progresso e qualidade. É difícil destacar algo nesta banda que não todo o conjunto global. O baterista é um espanto, tanto pela forma com toca bateria, como pela voz que ecoa em algumas músicas, uma voz clean e melódica. Os dois vocalistas são de um poder imenso. Um deles usa os chamados "Death Growls", enquanto outro prima pelo "screamo". Ambos completam uma sintonia circular perfeita. O baixista é quase tão rápido quanto os guitarristas, sempre na sua calma habitual. E os guitarristas....os guitarristas... Os guitarristas são ambos bastante dotados tecnicamente, a nível de tempos, velocidade e criatividade. É simplesmente "orgásmico" ver cada um deles a tocar na sua velocidade arrepiante.
A destacar: Laud 99 como uma boa banda ao vivo, capazes de dar um bom espetáculo; Slice n' Dice numa evolução clara e numa confirmação cada vez mais certa; Blame the Skies como um banda imensamente talentosa.

BREVEMENTE FOTOS DO EVENTO!

Sem comentários:

Enviar um comentário