sábado, 9 de outubro de 2010

Khuda + Katabatic @ Music Box - Review


E assim chegámos ao final de semana, com uma noite muito chuvosa e pouco convidativa a sair. Adivinhava-se uma MusicBox pouco composta para receber os Khuda, pela primeira vez em Portugal, e, na minha opinião, uma das bandas mais subvalorizadas do panorama nacional, os Katabatic.

Por volta das 00h, teve início o concerto de Katabatic. Riffs intensos preencheram rapidamente a sala e cativaram de imediato a atenção dos seus espectadores. Em geral, foi mais um bom concerto, como já nos têm vindo a habituar. Sempre competentes, transportaram-nos para o seu mundo de alguma nostalgia e melancolia. Foi o melhor momento da noite, apesar de ter ficado a sensação de ter faltado algo mais.

Pouco depois vieram Khuda. A curiosidade era mais que muita devido às referências que haviam sido dadas. No entanto, ficou aquém das expectativas. Sempre muito simpáticos, interagiram com o público diversas vezes e apresentaram as suas músicas. À dupla falta ainda alguma consistência. Com apontamentos interessantes, foram diversos os momentos em que se perderam no caos da distorção.

Quem for de Braga ou Braçança, não deixe de ir hoje ver Khuda. Apesar de tudo, foi uma óptima experiência e é sempre bom e refrescante ver novas interpretações daquele que é um dos géneros que se foi tornando tão apreciado e copiado: o post-rock.

1 comentário:

  1. Não conhecia os Katabatic. Para mim foi uma bela surpresa. Khuda já acompanho desde o seu primeiro EP. Ainda são um tanto "verdes" mas prometem amadurecer :)

    ResponderEliminar